.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

About snow

Sorry, my friends that speak English, but this text is in portuguese... I can’t write a long text in English yet, so, really sorry...
Porra, quem vê diz que alguém daqui vai entrar no meu blog. Mas às vezes tenho uns surtos e penso que alguém lê isso aqui.. Enfim, como já disse, escrever é uma terapia para não enlouquecer... É como falar sozinho com a mente transcrevendo os pensamentos para o pa... papel porra nenhuma. Para a tela do computador... Poucos entendem...
Bom, a vida inteira eu incomodei meu irmão, Fábio, dizendo que o verão era muito melhor do que o inverno (na verdade ainda digo isso pra zoar). Porém, sinceramente, estando aqui, no inverno nova-iorquino, com neve e temperaturas abaixo de zero todos os dias, e lembrando do calorão que é no Brasil no verão, especialmente nas Missões, onde você pode ser cozido sem se mexer, eu concluo que o inverno é muito melhor. Pelo menos aqui nos States. Já comentei que aqui você não passa frio, pois usa roupa térmica e dentro de qualquer lugar a temperatura é agradável (agora lá fora está -10 e eu estou de calção e sem camisa). Então, você não passa frio. Ao contrário do inverno do Rio Grande do Sul, onde você passa frio na rua e dentro de qualquer estabelecimento. E, a não ser que você gaste uma nota em luz ou em obras arquitetônicas na sua casa, você também passa frio dentro da própria residência. Já no verão brasileiro você não tem muita opção. Você sai para fora e parece que está entrando no inferno. Só falta o capeta te abraçar e te convidar “sente e vamos tomar um copo de água quentinha para derreter ainda mais”.
Mas, além do conforto, ainda estou encontrando na neve uma terapia. Andar pela neve, sentindo a bota afundando no gelo, fazendo um barulho que antes só tinha ouvido em filmes, faz com que eu me sinta zen. Quase da mesma forma que relaxo quando caminho na areia na beira do mar. Talvez só não possa se comparar a andar de noite na beira da praia. Essa, para mim, é a maior terapia. Andar sozinho, numa praia vazia, olhando as luzes dos bares na orla, os prédios ao longe, ouvindo o barulho das ondas, e, de vez em quando, cruzando com grupos de turistas bobo alegres ou casais que acreditam que tudo é possível, é imbatível. Essa é a coisa que mais faz me sentir em outro mundo (ok, excetuando-se a troca de fluências carnais, mas enfim, não vou entrar nesse campo).
Nunca imaginei que fosse gostar tanto da neve e do inverno. Poderia ficar um dia inteiro andando pela neve, olhando a paisagem, sentindo os flocos batendo no rosto, tocando o casaco e caindo no chão, ouvindo o barulho das botas afundando, olhando para trás e vendo as próprias pegadas, observando os corredores malucos que vestem roupas térmicas finas para não perder o treino e o ritmo da vida, cachorros com sapatinhos, madames com casaco de pele, carinhas com só os olhos descobertos, carros derrapando tentando andar e outros estacionados, cobertos sem poder se mover pois estão interrados no gelo, caminhões passando para escavar as ruas, pessoas preocupadas tirando a neve com pá de cima das calçadas e da frente das portas das casas....
Enfim, é a natureza. Acho que por isso a maioria dos escritores, sempre quando podem escolher, vão para lugares paradisíacos, como o litoral ou lugares que são lindos em todas as estações do ano, como Nova York.... Ou, como pode ser chamada agora, Neve York.

6 Comentários:

  • Yes, some people stop to read O Rebate! haha

    Sério eu queria muito conhecer o inverno dos states, pois eu já sou amante do inverno brasileiro! Na minha opinião o inverno aproxima as pessoas na sala para um filme, aproxima nas cafeterias sem contar as roupas que são mais elegantes.

    Por Blogger Unknown, às 22 de janeiro de 2014 às 06:39  

  • Tanara, você adoraria o inverno aqui então! E, realmente, as cafeterias, restaurantes, estão sempre cheios, e é muito show ver o pessoal chegando com um casacão, chapéu e entrando e tirando, igual aos Friends! uahauhauhauhauhauha
    Se puder vir pra cá, vale a pena! Eu indico!

    Por Blogger Unknown, às 22 de janeiro de 2014 às 08:27  

  • Pois é, tem realmente algumas pessoas que passam por aqui para dar uma lidinha.

    Fiquei imaginando como deve ser bom andar na neve. Andar na areia da praia eu sei que é muito bom.

    Terapias, terapias! Cada maluco com a sua.

    Por Blogger Thâmara Roque, às 23 de janeiro de 2014 às 15:13  

  • Então! Atualizando, como estava nas paradisiacas areias de Tapes, não li os últimos; mas agora estou me atualizando. Ah! Eu andei na neve e nem precisei sair de Ijuí. kkkkkkkkkkkk.

    Por Blogger Marcos, às 25 de janeiro de 2014 às 02:30  

  • Porra alemao! snow rules, and it is better when you can freeze your beer outside the window... and then drink it on your warm room

    Por Blogger Zaratustra, às 26 de janeiro de 2014 às 08:27  

  • I did it, german! Fuck!

    Por Blogger Eduardo, às 29 de janeiro de 2014 às 20:21  

Postar um comentário

<< Home