.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Êta racinha triste...

O ser humano é uma raça triste. Na boa, às vezes da vontade de desistir, ainda mais quando você vai para um país que economicamente e tecnologicamente é de primeiro mundo, mas que assim como outros, também tem muita coisa atrasada. E como aqui vive gente do mundo todo, isso se estende para todos os outros continentes também. Mas, antes de mais nada, eu ia escrever aqui sobre os passeios que fiz hoje. Até vou conta-los rapidamente, porém, como a internet também está difícil de aguentar e não estou conseguindo carregar foto para postar em porra nenhuma vou deixar algumas histórias com fotos ilustrativas para serem postadas outra hora.
Negócio é que até o final da tarde dessa sexta feira 13 as coisas estavam ocorrendo perfeitamente. Tive aula de manhã, saí da aula e fui no prédio que serviu de fachada para as filmagens do Friends. De lá, tive que ir no banco resolver outras paradas (atendimento na hora, como de praxe em solo americano) e, então, almocei e segui para a Macy's - a maior loja do mundo - já que todo mundo falava que eu TINHA que ir na Macy's. Mas, vamos lá, na verdade é um monte de loja amontoada em vários andares de um prédio. Enfim, saí de lá e fui para o New York Times, onde tenho uma historinha, mas fica pra outra hora. Depois, fui no Planet Hollyood e, então, pra fechar a tarde, fui na loja do Esqueceram de Mim 2, que fica do lado da Aple. Inclusive, sentado na frente dessa loja, no final da tarde, com o pôr do sol e um vento gostoso batendo no meu rosto, fiquei pensando "caralho, parece que tô num filme". Pensei nisso olhando de um lado o Central Park, na minha frente a loja da Aple, e ao fundo prédios e mais prédios e uma infinidade de seres humanos de todos os tipos desfilando na minha frente...
Ali, senti-me realmente em um filme. Pelo cenário. Então, sentindo-me livre, leve e solto, fui indo para o Subway voltar pra casa. Foi aí que tudo mudou na minha sexta-feira treze.
Logo que cheguei no Harlem, meu sangue subiu a um status pouco imaginado quando eu estava passando por uma mulher que, aparentemente, estava arrumando uma criança de uns 3 meses no carrinho, mas, quando passei por ela, a dita cuja começou a berrar com a criança "ready???" e a fincar as pernas do pobre nenê no carrinho, que se esgoelava chorando. Pode-se chamar um troço desses de mãe? Pode-se chamar uma velha, gorda, com cara de diabo de ser humano? Uma criatura monstruosa que maltrata a própria filha de APENAS 3 MESES!??? É isso um ser humano? Do jeito que a humanidade anda, sim, é um ser humano (apesar de não merecer esse status). Andando meia quadra, uma cena chocante, que nunca vai sair da minha cabeça. Uma mulher, negra, de uns 50 anos, caída, com o braço torto e o rosto voltado para o chão e uma poça de sangue ao redor. Dezenas de pessoas olhando e conversando. Olhei um pouco e, sinceramente, não acredito que ela estivesse viva... A raiva da mãe que judiava do filho foi sendo substituída por uma angústia e uma impotência de não poder fazer nada para salvar a senhora que estava caída...
Chegando em casa vou abrir o site da Zero Hora para ver se não aconteceu nada de excepcionar no mundo, e me deparo com a seguinte manchete "11 cachorros enterrados são resgatados vivos". Na matéria, a confirmação: foram enterrados pelos próprios donos, mas uma denúncia anônima permitiu o resgate. O que passa na cabeça de alguém que faz uma coisa dessas???? Não tem um jeito mais cruel de matar os cachorros???? Enterrados vivos????????????? Caralho! A humanidade está perdida. O pior é que infelizmente conheço gente que seria capaz de cometer o mesmo crime (conheço um que matou um cachorro com um chute - e que se eu estivesse por perto quando aconteceu, eu teria o matado a chutes).
No entanto, numa sexta feira treze, você sempre pode esperar mais... E então fiquei sabendo que, mais uma vez, a Imboliária Fhuro Souto, de Pelotas, andou fazendo mais uma das suas e tive que me controlar para não pegar o avião e descer exatamente em cima da porra da imobiliária para tirar a limpo alguns assuntos que ainda vou resolver com esses.... bom, melhor falar isso pra eles pessoalmente...
Enfim, depois dessa noite de sexta feira treze, fico me perguntando: a humanidade tem jeito??? Tem salvação???
Sinceramente, I don't think so.
Hasta!

1 Comentários:

Postar um comentário

<< Home