Depressão futebolística
Comecemos pelo Grêmio. Caso perca para o Atlético-GO, a tragédia estará estabelecida, pois, nesse caso, o time de Roth chegará ao Gre-Nal na zona do rebaixamento. E, caso perca o clássico, começará a se afundar na parte de baixo da tabela de classificação. Portanto, derrota em Goiás está completamente fora dos planos tricolores.
Já para os colorados, a situação é ao mesmo tempo parecida e diferente. Diferente porque a luta colorada é pela parte de cima da tabela. Mas semelhante porque, em caso de derrota, também chegará ao Gre-Nal precisando urgentemente da vitória, pois, duas derrotas consecutivas praticamente eliminam o sonho do título e deixam bem longe do Beira-Rio uma vaguinha na Libertadores... Ou seja, Grêmio e Inter chegam na rodada desse final de semana precisando vencer para não correr o risco de, quem perder o Gre-Nal, acumular duas derrotas seguidas (que para o Grêmio seriam três – Ceará, Atlético-GO e Inter). Aliás, fico imaginando como ficaria a situação de Roth no Olímpico caso isso acontecesse? O bombeiro estaria morrendo queimado junto com as vítimas que lhe chamaram para socorrer?
RONALDINHO – É curioso, mas vai ter gremista torcendo pelo Inter contra o Flamengo nesse final de semana. Eu confesso que nem vou assistir, pois vou torcer por um 0 a 0 sem graça, combinado com uma vitória corintiana. Pois é: na luta entre rubro e alivi negros eu fico do lado dos paulistas. Aliás, só uma coisa seria pior do que ver o Ronaldinho campeão Brasileiro: aturar o Inter conquistando mais um título. É, meus amigos, a torcida gremista aos poucos vai deixando de ser meramente gremista para também ser corintiana, vascaína, etc. É fogo, meu povo!
SELEÇÃO – Mesmo considerando o Ronaldinho um sem caráter, gostei da convocação do Mano, afinal, com isso, ele, no Flamengo, e o Damião, no Inter, serão desfalques importantes nas rodadas do Brasileirão que estarão rolando. Aliás, a cada jogo que passa o Damião me lembra mais um dos maiores ídolos gremistas: Jardel. É gol de cabeça atrás de gol de cabeça. E os adversários do Inter, assim como os do Grêmio nos tempos de Jardel, não aprendem: deixam a bola chegar na área e não dão a pressão necessária para evitar o gol. Depois de aguentar o Inter campeão de tudo, o Ronaldinho no Flamengo comendo a bola e voltando para a seleção, os viúvos do Jardel (me incluo nesse rol) ainda choram o aparecimento de um jogador com as mesmas características do cabecinha de ouro no maior rival. Mais uma vez: É fogo, meu povo! Só de pensar nisso tudo começo a sofrer de depressão futebolística. Mas, como diria o Xiru missioneiro: pior que tá não vai fica... Ou vai, vá saber...
Um bom final de semana para todos.
*Texto publicado no Jornal das Missões.
5 Comentários:
Porra alemao! Eu avisei desde o inicio, comemorar a chegada do Roth è o fundo do poço...
Tomar tres do Cearà foi pra acabar. Antevejo uma terceira estadia na segunda divisao, quem sabe ano que vem nao vejo Gremio x JEC por aqui?
Afinal o JEC ta liderando a terceirona, invicto uma vez!
Por Zaratustra, às 19 de agosto de 2011 às 18:20
Merrrmão! Tudo que tá ruim sempre tem um jeito de piorar!
Por Marcos, às 19 de agosto de 2011 às 18:32
hehehehehehehehe...concordo com Marcos....e me divirto!
Por Lorení , às 22 de agosto de 2011 às 04:03
Calma calma... não priemos cânico.
Cair o Grêmio não cai. Disso eu tenho certeza.
Agora, o Inter vai brigar por uma vaga na Libertadores SE conseguir manter Leandro Damião e Oscar até o fechamento da janela de transferências, que encerra nesta semana.
Por Mr. Gomelli, às 24 de agosto de 2011 às 06:26
Interrr Bicampeão da Recopa! Dá-lhe Interrr!!!! Heheheheheh
Por Marcos, às 25 de agosto de 2011 às 05:04
Postar um comentário
<< Home