.

terça-feira, 21 de junho de 2011

O ovo assassino - versão alcoólica

Sempre que eu contava para alguém que tinha alergia a tudo o que vai ovo e alguém me dizia: “que bom que na bebida não vai ovo”, eu achava que esse comentário fosse demasiadamente óbvio e sem-graça para ser merecedor de um mínimo sorriso foçado. Porém, hoje, olhando o site da Folha de São Paulo, vi a foto de um drink que me chamou a atenção. Parecia uma taça com cerveja cremosa e uma rodela de fruta pendurada, com canudinho. Ao ver tal foto, pensei: “cara, tenho que beber isso”. Tratei de acessar a tal receita do drink e, para surpresa e decepção geral da nação, esse drink VAI OVO. Por mil gols do Badanha! Nunca imaginei que isso fosse acontecer...
Agora, fiquei imaginando eu em um bar ou restaurante pedindo essa bebida e dizendo para o garçom:
- Quero um Ketel Clumsy sem ovo, por favor.
- Por que sem ovo?
- Porque eu tenho alergia...
E o resto da novela vocês já conhecem... Quem não conhece procure aí nos arquivos “O ovo assassino”, ou digite no Mr. Google “Eduardo Ritter Ovo assassino” que aparece o link direto...
Mas, como tenho uma veia de escritor de autoajuda pulsando no meu interior, tenho que olhar pelo lado positivo, pois, pelo menos agora sei que nesse drink tem ovo, pois se eu tomasse tudo guti-guti num gole... era uma vez um Dudu...
Porém, ainda corro o risco de, no meio de algum trago, esquecer que vai ovo na maldita bebida e, na empolgação, pedir um Ketel Clumsy. Já pensaram? Aí eu chego no céu, no inferno ou no purgatório e me perguntam:
- Morreu de quê?
- De ovo...
Enfim, chega de merda e segue a receita do Ketel Clumsy:

INGREDIENTES
- 50 ml de vodca
- 10 ml de licor cítrico incolor sabor laranja
- 20 ml de xarope de damasco libanês
- 10 folhas de manjericão
- 15 ml de limão-siciliano
- 10 ml de clara de ovo
- 2 laranjas-kinkan
- 2 gotas de bitter de pêssego

PREPARO:
- Corte as frutas ao meio
- Em uma coqueteleira, amasse-as para retirar o sumo
- Coloque todos os outros ingredientes na mesma coqueteleira e bata bastante
- Coe duas vezes
- Sirva em uma taça de martíni
- Enfeite com uma rodela de laranja

Agora falta descobrir se dá para fazer sem ovo...

2 Comentários:

  • E tem a (indigesta) batida de ovo! muito cuidado caro Dudu! Porra alemão!

    Por Blogger Marcos, às 22 de junho de 2011 às 06:45  

  • Porra alemao!

    Pode ficar tranquilo que enm por engano tu vai pedir isso aí, primeiro porque o nome é impronunciável mesmo sóbrio, imagina bebado!

    Segundo porque onde tu vai achar um bar que tenha xarope de damasco libanês, limão-siciliano
    e laranjas-kinkan? Só se tu for na casa de um filho de libanes com siciliano

    (Aliás, que porra é essa de laranja kinkan?)

    Porra alemao!

    Por Blogger Zaratustra, às 22 de junho de 2011 às 16:41  

Postar um comentário

<< Home