.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Eu sigo o ritmo da música...

A lista de livros que pretendo ler nos próximos dias/meses/anos/décadas segue aumentando. Dia desses, inventei de ir no Praia de Belas, matar tempo, e inventei de entrar na loja da Livraria Saraiva. Aliás, para mim, zanzar pela Saraiva ou pela Cultura é como um viciado em crack passear por ruas obscuras do centro de Porto Alegre. Ou como um viciado em sexo entrar no La Barca só para usar a lan house. Não consigo ficar só olhando aqueles livros, tenho que pegá-los, folhea-los, ler a contracapa, sentir o cheiro, enfim, tenho que, de certa forma, possuí-los da mesma forma que o usuário de drogas tem que possuir o tóxico e o viciado em sexo tem que possuir as curvas estonteantes do corpo de outrem. Resumindo, acho que sou um viciado em livros.
Enfim, como ia dizendo, a lista aumentou, pois nessa passeada que fiz pela Saraiva vi mais dois livros que não posso deixar de ler. Na verdade, vi mais do que dois, mas os que vou citar estão na lista dos que certamente irei adquirir em breve. E os dois tratam de um tema que nunca dei muita bola: música. O primeiro é o Mapas do Acaso, do Humberto Gessinger. Dei uma folhada, e vi que tem letras de músicas e uma diagramação bem “aberta”, ou seja, parece ser um livro que se lê em uma ou duas pegadas. Mas, como o Engenheiros do Havaii é a minha banda de infância, como já mencionei aqui outra vez, e como sigo curtindo as músicas do Gessinger, então, sinto-me na obrigação de ler esse livro.
O segundo é o 50 anos a mil, do Lobão. Também curto as músicas do Lobão, curtia o programa dele de debate na MTV, e vi ele falar coisas muito fodas na Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo de 2005. E, enfim, o Lobão é o Lobão.
Enquanto não tenho esses livros, sigo lendo o Reino e Poder, do Talese, que traz reflexões interessantes sobre o jornalismo e a “aura” que existe em torno do New York Times. Depois de tanto jornalismo, acho que está chegando na hora de colocar um pouco de Gessinger e Lobão na cabeça.

9 Comentários:

Postar um comentário

<< Home