.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Fotos & Fotos

Zarpando pelos sites dos principais jornais e grupos de comunicação do Brasil, chamou-me a atenção a valorização da fotografia. Mais do que nunca (inclusive, mais do que no jornal impresso) as boas fotos estão sendo valorizadas pelos portais. E funciona. Você vê uma foto boa e quer ver a história por trás daquela imagem. No site do Correio do Povo, por exemplo, tinha uma foto de um carro que bateu em uma pedra gigante no meio de um gramado. Não tem como não ficar curioso para saber como o carro conseguiu, no meio do nada, bater em uma pedra! Aí, fui ler o texto e descobri que se tratava de traficantes que estavam fugindo da polícia e acabaram se chocando com o objeto. Certamente, se não fosse a foto eu nunca leria aquela matéria.
Já em vários outros sites estavam em destaque as fotos inéditas divulgadas de Hitler e dos prisioneiros nos campos de concentração. De fato, é uma melhor que a outra. Mas, foi no site da Folha que encontrei duas fotos que me chamaram a atenção e que, curiosamente, são fotos rejeitadas pelos jornais impressos, pois são fotos pousadas. Como diria um professor meu no mestrado: as pessoas gostam de entretenimento. Esse é um dos principais valores notícias, burramente rejeitado ainda por muitos jornais. Abri as duas fotos e fiquei pensando, o que seria melhor: fazer um teste-drive no carro do Batman ou nas tchecas do Pânico? Você decide. Posto as fotos, para auxiliar o nobre leitorinho nessa difícil escolha:





Eu, por motivos óbvios, vou me abster da minha própria enquete. Hasta!

1 Comentários:

  • aaaii aiii essas tchecas... hehehe

    mas qntos ao uso das fotos, hoje os jornais já optam bastante por uso de foto maiores ou em maior quantidade e textos pequenos. Alguns, é verdade, mas já existem...

    Por Blogger Mr. Gomelli, às 2 de julho de 2011 às 13:13  

Postar um comentário

<< Home