.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Sugestão


Após golear o supertime do seu Jorge na quarta-feira, gostaria de sugerir aos colorados para que eles mandem um ofício à Fifa solicitando um intercâmbio. Ao invés de disputar a Libertadores, que é um campeonato muito fácil para a máquina colorada, que atropela todo mundo sem pena nem piedade, o Inter passaria a disputar a Copa da África, pois o continente africano tem times mais competitivos do que os sul-americanos, como ficou comprovado no último Mundial Interclubes.
É impressionante o otimismo dos colorados. Mesmo tendo empatado com o excelente time do São Luiz, que está comendo a bola nesse Gauchão (sic) no Beira-Rio, e com um jogador a mais, o Inter não se abalou e, dando a volta por cima da carne seca, calando a boca dos críticos do injustiçado Roth, ele foi lá e venceu bravamente o poderoso seu Jorge. Combinado com a derrota do pífio time do Grêmio para o não menos medíocre time do Juventude, os colorados foram às estrelas nessa semana. Já são campeões de tudo, novamente. É impressionante. Ouvi dizer que estão estudando cancelar a disputa da Libertadores para enviar, em uma bandeja, o troféu direto para a beira do Guaíba. Por isso, insisto com a minha sugestão: ao invés de jogar a Libertadores de 2012, o Inter deveria disputar a Copa da África. E, ao invés de jogar do Brasileirão, deveria disputar o campeonato do Congo. A partir de então, se criará um novo clássico: o Mas-Nal. A maior rivalidade da história futebolística do globo terrestre.
E, enquanto os colorados estiverem disputando a Copa da África, que daqui a alguns anos será mais valorizada que a Liga dos Campeões da Europa (sic), os pobres gremistas, tão sofridos, tão judiados, tão massacrados e oprimidos, estarão disputando o nefasto campeonato Gaúcho. É, meus amigos, pelo que estamos vendo, a América será vermelha novamente. Entretanto, a África segue preta e branca, com o Mazembe louco para fazer o crime novamente no Mundial.

* Parte do texto que será publicado no J Missões de sábado.

2 Comentários:

Postar um comentário

<< Home