.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Obrigado, PC do B!

Tenho que agradecer ao Partido Comunista Brasileiro (PC do B) por abrir os meus olhos: sou um burro, incompetente, ignorante e que, vejam vocês, não gosto de ler e estudo pouco a história do Brasil! Além disso, sou um péssimo jornalista que escreve mega mal. Sou um Ruy Cabeção das letras. Lembram do Ruy Cabeção, lateral-direito que não acertava um cruzamento? Pois é. Talvez se tivesse um censor na redação do jornal onde trabalho eu seria bom, sacumé. Mas, enfim, descobri tudo isso ao ler um texto intitulado Circo Mídia. Veja só o que escrevem sobre a minha burra e humilde pessoa:
“O texto é grosseiro e dá a impressão de que não passou por uma revisão. A ‘matéria’ não é assinada, mas é possível afirmar duas coisas sobre o escritor [esse sou eu]: não leu o estatuto do PCdoB e não conhece a história do Brasil. Existe ainda um indício: demonstra sem constrangimento sua filosofia política, ao chamar o presidente cubano Fidel Castro de ditador. Apaixonado militante conservador, deixou-se levar, desnudou o jornal. Ofendeu, caluniou e difamou 89 anos de história. Fez isso ao partido e a cada um de seus militantes”.
Bom, primeiro, descobri algo que me deixou boquiaberto: sou um APAIXONADO MILITANTE e, pasmem, CONSERVADOR! Que cosa. Pra vocês verem como eu não me conheço. Sempre achei que, mesmo sendo um apartidário, tinha mais tendências para a esquerda liberal do que pela direita conservadora. Mas enfim, vivendo a aprendendo. Graças aos comunistas, descobri que sou um conservador. Vai ver é pelo fato de eu ter me tornado pai e tal... E, além disso, descobri que sou militante! Que cosa de novo! A última coisa que quero na minha vida (ou, ao menos, achava que não queria) é assinar ficha em partido político! Como diz o fotógrafo aqui do jornal, Panchinho: não sirvo para político, não sei mentir.
Já sobre o fato de eu não ter lido o estatuto, realmente, eu fui pelo wikipédia, mas, consultando agora, não encontro lá o termo “pelego”, reclamado no texto. Desculpem-me. Afinal, sou burro, esqueceram? Burros fazem essas burrices. Agora, sobre a parte do ditador, não hay negociação. Se o Fidel Castro não é ditador, quem é? Jornalistas presos e mortos pelo governo. Imprensa censurada. Escritores saindo do país para poderem se expressar livremente. Isso não é ditadura? Porra. Aí, façam-me o favor. Se Fidel não é ditador, então Kadafi, Hussein, Hugo Chavez, e tantos outros também não são. mas, enfim, agradeço novamente aos comunistas por me abrirem os olhos e me apresentar meu raio-x psicológico e político.
Entretanto, mesmo sendo burro, ignorante e tudo o mais, meus dois neurônios que estão trabalhando agora não estão concordando com a seguinte frase do tal blog: “Desenvolvem a técnica [ctrl C + ctrl V] logo que começam a trabalhar nos veículos de comunicação, orientados e pressionados por chefes ignorantes que prezam o sensacionalismo e a notícia volátil, acima de tudo e todos’. Ninguém me pressionou a nada na referida nota. O foda desses partidos de extrema-esquerda é que eles desenvolvem algo que chamo de “paranoia dos híbridos humanos capitalistas”, ou seja, de que há uma conspiração no mundo, que envolve a todos, de maneira sobrenatural, para que os capitalistas exterminem os comunistas (UUUU-AAA-RÁÁÁÁ-RÁÁÁÁÁ – risada de Mun-Rá).
Entretanto, fica uma dica para o partido: contratem uma assessoria de imprensa, pois, se dependesse realmente só desse, que vos escreve, não teria saído absolutamente nada, nem do PC do B, nem de nenhuma partido, referente a aniversários com números quebrados. Isso não é notícia para jornal. 88 anos, 89 anos, 83 anos. Número quebrado não é notícia. Ano que vem, sim, quando fizer 90 anos, caso o editor de política esteja de bom humor, aí sim serão dignos de uma matéria. Mas 44, 89 ou 29 anos de uma instituição não é motivo para matéria jornalística. Divulgações institucionais, do tipo, “89 anos lutando contra o capitalismo” não é jornalismo. É propaganda e deveria ser paga para ser publicada. Mas, enfim, como sou burro, não discuti com ninguém e aceitei publicar a ação “propagandística” do PC do B. Certamente, se o jornal fosse meu, não teria saído absolutamente nada. Nem do PC do B, nem do PP, nem do PDT, nem do PSB, nem de ninguém. Porém, como o jornal não é meu.... Melhor deixar pra lá.
... Enfim, mesmo descobrindo que eu não estudo, também quero aconselhar esse povo a ler Triologia Suja de Havana, do Pedro Juan Gutierrez. Já Revolução dos Bixos é desnecessário, pois certamente eles já devem ter lidso. Agora, se entenderam, é outra história...
Ah, agora sim, para encerrar, uma autocrítica. Vejam o título tosco que usei na matéria: Solidariedade marca 89 anos do PC do B. Completamente propagandístico. Não, não. Sinceramente, com um título desses, tenho que me envergonhar dessa nota pelo resto da minha carreira. Hunter Thompson deve estar se revirando no túmulo.

Hasta!

5 Comentários:

  • Porra alemao! nao entendi nada! E além do mais nao consigo ler a tal da materia, ta muito pequena a letra.

    E quanto ao Fidel, o pessoal de esquerda acha que a ditadura é sempre de direita. Mas discutir é uma coisa que se faz com a razão e não com a emoção. Por isso discutir com os extremos (tanto destros quanto canhotos) é uma coisa quase impossível.

    Por Blogger Zaratustra, às 28 de março de 2011 às 12:44  

  • puiseh alemao, melhor nao entende mesmo. nem "eles" endentedem... discutir com fanáticos políticos é como discutir com o jamelão. quer dizer, com o jamelão não, ele é mais civilizado. porra alemão!

    Por Blogger Eduardo, às 28 de março de 2011 às 13:21  

  • q loucura jorge!!! primeiro, não são comunistas, pois não leram marx para saber o q eh o comunismo...o q prova eh q defendem fidel sem conseguir ver o q tem de "errado" no seu sistema... depoiss, após ouvir a deputada manuela do pcdob em um debate dos canditados à prefa. de poa defender o uso de tornozeleiras nos presos, e falar em "pessoas de bem" como se houvesse "pessoas do mal",o q foi rebatido pelo o candidato a vice do PT, como conceito nada marxista, o q eu concordo... o pcdob NADA tem de marxista, ou comunista...

    Por Blogger Carolina, às 29 de março de 2011 às 12:10  

  • No frigir dos ovos, o Gerson tem razão, filhão!!!

    Por Blogger Nara Miriam, às 29 de março de 2011 às 17:02  

  • como assim o gérson tem razão mãe??? eu tenho razão oras hauhauhaua

    Por Blogger Carolina, às 30 de março de 2011 às 06:42  

Postar um comentário

<< Home