.

terça-feira, 8 de março de 2011

Genial

Acabei de ler ontem de noite, finalmente, A Grande Caçada aos Tubarões, de Hunter Thompson. Resumindo, o cara é foda, no bom sentido do termo. Olha que eu já li Bukowski, Jack Kerouac, Jack London, Norman Mailer, Truman Capote, Gay Talese, e outros, mas nunca tinha lido alguém com o estilo de Thompson. É simplesmente genial. As matérias que ele escrevia para a Rolling Stone, Playboy, e outras revistas norte-americanas, dão vontade de ler ainda hoje, mesmo sabendo que foram escritas na década de 1970. Vejam um trecho genial de uma matéria dele, se queixando que entrou um anúncio na sua página. Sinceramente, várias vezes tive vontade de escrever isso nos jornais por onde passei, mas sei que nenhum teria culhão para publicar. Segue o texto:

"Bom...esta é a minha aventura final no jornalismo de embrulhar peixe, e francamente estou pouco me fodendo se faz ou não sentido para os leitores... especialmente já que vocês, seus ganciosos sovinas, tentaram colocar um anúncio colorido de página dupla da H___ bem no meio desta matéria.Em algum lugar dos meus arquivos tenho uma carta da agência de propaganda americana da Honda que afirma que eles preferem evitar qualquer identificação de imagem com a Rolling Stone... e aqueles filhos-da-mãe meia boca já despejaram ofensas suficientes em cima de mim ao longo dos anos para me fazer imaginar com que tipo de mentalidade estamos lidando para as coisas mudarem tanto que agora eles querem colocar um gigantesco anúncio da Honda bem no meio do meu artigo.
Foda-se essa gente. Eu não andaria numa Honda nem se fosse para ir ao funeral do Richard Nixon... [...]". (segue).

Simplesmente genial. Fica mais uma dica de leitura. Agora terei que me decidir entre começar mais um do Gay Talese ou o Notícias do Planalto, que estão me esperando lá em casa.
Hasta!

1 Comentários:

Postar um comentário

<< Home