Assisti ontem à noite ao Tropa de Elite 2. O filme é bom, mas o sistema é foda. Assim como acordar cedo é foda. Bater punheta depois do almoço é foda. Acordar de pau duro de madrugada é foda. Ver seu time perder um Gre-Nal é foda. Ser eliminado pelo Mazembe ou pelo Junior de Barranquilha também é foda. Cortar a unha até sair sangue e depois espremer limão é foda. Ressaca de vinho é foda. Deprê pós-baseado é foda. Brochar é foda. Gozar antes da hora é foda. Levar uma bolada no saco é foda. Beijar uma mina com bafo é foda. Várias coisas são foda, no sentido degenerativo do termo. Mas há também o foda positivo. Entretanto, para diferenciar o foda degenerativo e o foda positivo, vamos usar o termo fodão. O Romário dentro de campo é fodão. O Bukowski escrevendo é fodão. Uma foda com a Juliana Paes deve ser fodona. A loira da foto ao lado é fodona. Uma felação com a Claudia Leite é fodona. Ganhar de goleada um Gre-Nal é fodão.
Porém, pensando bem, o termo fodão também pode representar dificuldade, como por exemplo: passar em primeiro lugar em um concurso é fodão. Recuperar-se de uma doença grave é fodão. Ir a pé trabalhar todo o dia é fodão (ou foda, se estiver reclamando). Enfim, nunca tinha parado para pensar na infinidade de significados que o termo foda tem. Existe também o termo fodinha. Eu, por exemplo, estou em uma comunidade no Orkut que se chama algo como “Meu pai é fodão, eu sou fodinha”.
Mas, mudando de assunto, comprei nessa semana a revista Cult. Nunca tinha lido a Cult. Até o momento, li só o editorial e gostei. É uma revista fodona. Lendo a Cult, descobri que o Pedro Juan Gutierrez, aquele escritor cubano desbocado que já referi aqui, autor de Triologia Suja de Havana, estará em São Paulo lá pelo dia 20 de maio em um Congresso de Jornalismo Cultural. Fiquei louco para ir, mas não vai rolar. E vai ser foda não poder ir numa palestra fodona de um cara fodão. É, amigo, o capitão Nascimento tem razão: o sistema todo é foda!
2 Comentários:
Porra alemao. É foda.
Por Zaratustra, às 2 de março de 2011 às 07:23
Também tô nessa comunidade.
E tem também a expressão cult (meigay) é phoda.
Porra alemão!
Por Marcos, às 2 de março de 2011 às 15:04
Postar um comentário
<< Home