.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Encontros com o Professor

Assisti ontem ao “Encontros com o Professor”, evento onde, semanalmente, Ruy Carlos Osterman recebe um convidado para uma conversa leve e inteligente, em Porto Alegre, com vários nomes que trabalham com literatura, cultura, jornalismo, história, futebol, etc... Ontem foi a vez do jornalista e escritor Eduardo Bueno, o Peninha. Teria muito para falar sobre a conversa, porém, como estou na PUCRS com os minutos contados para sair daqui, deixarei apenas o link do site do Encontros:
http://www.encontroscomoprofessor.com.br/
No final do encontro, perguntei ao Peninha o que ele achava do jornalismo gaúcho contemporâneo, inclusive, cheguei a defender a Zero Hora, por considerar que ela ainda é o único jornal do Rio Grande do Sul que vezemquando ainda investe na grande reportagem, e a resposta dele foi categórica: “A Zero Hora é um horror, mas os outros dois, aqui de Porto Alegre, são uma piada. De manhã eu leio O Sul, porque pelo menos serve para dar risada de tanta porcaria junta”. Esse é o Peninha. Também fui consultado para dar a minha opinião para o site do Encontros, que você, virtual leitor (será que você existe?) pode consultar no seguinte link:
http://www.encontroscomoprofessor.com.br/opiniao_det.php?op_id=1743&codevento=156
Tem inclusive minha foto lá! Só que a minha colega de profissão se confundiu um pouco, e colocou “tese de mestrado”, ao invés de “dissertação”, pois, tese é de doutorado, e não de mestrado. Mas enfim, sei como é...
Já as fotos foram “chupadas” do site do encontro. Hasta la vista!

1 Comentários:

Postar um comentário

<< Home