.

sábado, 28 de agosto de 2010

A casa da mãe Joana

No ano passado, quando ia ao estádio Olímpico, lembro que ficava olhando para a torcida adversária e pensava: “coitados, viajaram de tão longe sabendo que o time vai perder”. E, de fato, quando não perdia, empatava. Olhei assim para diversas torcidas: do Corinthians, do Flamengo, do Atlético-PR, do Botafogo, do Cruzeiro, do Atlético-MG, até para os colorados olhei e pensei “poxa, por que não ficam em casa com a família?”. E, de fato, todos esses times, e muitos outros, passaram no caixa no estádio Olímpico em 2009, ano da invencibilidade gremista jogando em casa.
Mas, como diria Joseph Climber, do grupo Os Melhores do Mundo, a vida é uma caixinha de surpresas, e num belo dia de verão, os tricolores perderam a sua tão orgulhosa invencibilidade no Olímpico para o Pelotas. A partir de então, a vida dos gremistas se assemelhou demais com a do anti-herói Joseph Climber. E mais: o estádio Olímpico virou, literalmente, a casa da mãe Joana.
Quem antes ia para Porto Alegre certo da derrota, quiçá, da goleada, agora viaja sabendo que tem grandes chances de retornar à sua terra de origem com três pontos na bagagem. Aquele time invencível em seus domínios, agora deixa os adversários se sentirem em casa. Só nesse Brasileirão, em 8 jogos em seus domínios, foram 3 derrotas, 3 vitórias e 2 empates. O time antes que atropelava no Olímpico, nesse campeonato marcou 12 gols e sofreu 9. Muito pouco, e não é a toa que está na zona do rebaixamento. Poderíamos dizer: menos mal que nesse final de semana o jogo será em Curitiba, mas, a campanha fora de casa consegue ser ainda pior: em 8 jogos foram 3 empates, 5 derrotas e NENHUMA vitória, com 7 gols marcados e 14 sofridos! Ou seja, enquanto o Inter se prepara disputar o Mundial, o Grêmio começa a pensar em cursar pelo terceiro ano na história a Série B do campeonato nacional.
SANGUE DOCE – Já os colorados estão rindo à toa. Enquanto assistem ao seu rival jogar as tripas a cada rodada para não morrer, o Inter parece só disputar jogos festivos. De quebra, se ganhar do Botafogo, no Beira-Rio, automaticamente passa o time carioca, chegando, no mínimo, ao quarto lugar na tabela de classificação. O que mais querem os colorados?
Isso é o que um amigo meu chamaria de “sangue doce”: quando você está tão descansado, tão zen, tão relax, tão na boa, tão em alfa, que tudo dá certo para você, até quando não espera. Pode não estar preocupado com dinheiro, mas ganha um prêmio em um sorteio. Pode não estar pensando em mulheres, mas aquele monumento espetacular que você conheceu há 10 anos resolve te ligar. Pode não estar almejando uma festa, mas um amigo lhe convida para ir a uma balada com entrada gratuita e cerveja liberada. Pode não estar esperando uma vitória do seu time, mas ele, o Inter, vai lá, e ganha mais três pontinhos para a coleção. Enfim, essa tem sido a feliz rotina dos colorados...
Um bom final de semana a todos.
*Texto publicado no Jornal das Missões de hoje.

5 Comentários:

  • VIVA O INTER!

    Por Blogger Aline, às 28 de agosto de 2010 às 10:07  

  • Alemão,

    Aqui tem um video legal:
    http://www.internacional.com.br/precapa_filme.php

    Ainda bem que vc tem mais de 14 anos!

    Por Blogger Silvério, às 28 de agosto de 2010 às 16:41  

  • Como você é bem mais novo que eu, não assistiu àquele período em que o Grêmio ganhava todos os campeonatos, com exceção de 1 (um magro e raquitico) ano. foram anos sofridos para os colorados e tudo isso que tá se vendo no Grêmio se via no Inter.
    Então como tu mesmo disseste, com outro motivo, lá embaixo, nada como um dis depois do outro. Um dia isso passa. Até lá gueeeenta! kkkkkk
    Abraço

    Por Blogger Marcos, às 28 de agosto de 2010 às 18:23  

  • esse ano me concentro na Sampdoria dispurando a Champions League. alias alemao, tu tb pode escolher um time na europa, tipo, frances, ja que tu ta estudando frances...

    Por Blogger Zaratustra, às 29 de agosto de 2010 às 03:15  

  • Alemão,

    O alemão pisano escolheu a Sampdoria...reree...parece que está com medo....

    Fosse você eu escolheria a Internazionale....pelo menos até 18/12...ah e ela é azul e preto tb.

    Abs.

    Por Blogger Silvério, às 29 de agosto de 2010 às 14:22  

Postar um comentário

<< Home