.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Obrigações

Amanhã tenho dois compromissos inadiáveis: cortar o cabelo e fazer exame de sangue. O exame é só para saber a tipagem sangüínea. Passei a semana inteira enrolando, nos dois casos. No caso do exame de sangue, o problema é que o laboratório só faz o bagulho das 7h às 9h. Não entendo por que tão cedo. Alguma enfermeira de plantão aí pode me explicar? Teve dias que quase fiz o exame. Mas ficou no quase. Um dia chegou a despertar o relógio, lá por 8h20 da madruga. No entanto, estava frio. E minha cama estava quentinha. Acabei me virando, pensando “vou dormir mais cinco minutos” e acordei quase ao meio-dia. Vida de estudante desempregado. Depois, decidi que faria o exame na quinta-feira, entretanto, dois amigos meus vieram assistir ao jogo histórico do Grêmio contra o Santos na quarta de noite, tinha umas garrafas de cerveja na geladeira, sabe cumé, aí acabou ficando para amanhã. Ou melhor, para hoje, porque nesse momento são 1h25h da madruga de sexta-feira. E hoje será O DIA. Vou fazer o exame e cortar o cabelo. Tem que ser hoje, simplesmente porque na segunda-feira viajo para Ijuí, e de lá sigo com a excursão da Unijuí para participar do Intercom Sul 2010, na Feevale, em Novo Hamburgo, que termina na quarta-feira de meio, o que quer dizer que não vou perder o jogo de volta entre Santos e Grêmio.
Já o corte de cabelo, nem sei por que fui adiando. Um pouco pela preguiça, outro pouco pelo frio, outro pouco pela dissertação. Hoje, por exemplo, a única coisa que fiz foi a dissertação. Acordei, almocei, dei uma mosqueada, tentei sistematizar em meu cérebro o que iria escrever, sentei na frente do computador, e passei o dia intercalando dissertação com mini-fazenda. Quando o cérebro pedia, eu ia lá colher arroz e batata para relaxar. Até comprei uma colheitadeira e uma cabana. Estou começando a virar um grande fazendeiro. Já tenho 50 e tantas penas que posso trocar por um peru, mas se juntar 75 troco por uma cabrita. Estou na dúvida entre o peru e a cabrita. Depois voltava para Bourdieu e Traquina. E assim passei a semana, sem fazer o exame de sangue e sem cortar o cabelo, andando em casa como se fosse um mendigo, de calça de abrigo verde, barba por fazer, cabelo pixaim descabelado, pantufa do Grêmio, camisa da França, e moletom verde. Nada combinando com nada. Tudo combinado com tudo. Nada combinando com tudo. Fim.

2 Comentários:

  • é um inútil mesmo!!! posta o texto que saiu na tribuna, kero ler algo que preste! bjumeliga

    Por Blogger Carolina, às 14 de maio de 2010 às 10:10  

  • Porra alemao. Imagino que o exame de sangue seja de manha porque deve ser feito em jejum. Serà?

    Eu ja nao tenho problema de cortar o cabelo, porque eles nao me pertencem mais.

    gde abraço, qta è nois na final

    Por Blogger Zaratustra, às 16 de maio de 2010 às 16:21  

Postar um comentário

<< Home