.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mistérios do passado

Tem certas coisas que aconteceram em algum lugar do passado que são um verdadeiro mistério. Por exemplo, achei uma agenda minha de quando era pequeno. Talvez, nem tão pequeno assim, devia ter mais ou menos uns 12 anos quando eu a tinha. Aliás, a primeira a achar essa agenda foi minha irmã, uns 3 anos atrás. Estava eu, na sala, e quando me dei por conta, comecei a ouvir gargalhadas vindas de meu quarto. Cheguei lá, e ela estava lendo minha agenda, chorando do rir. Peguei a dita cuja, olhei, e não lembrava de nada daquilo.
Mas vamos começar pelo princípio. As notas. Devia estar na sexta ou sétima série. Como vocês podem observar na imagem, minhas notas davam motivos de sobra para meus pais se preocuparem: 30 em matemática, 25 em ciências, 35 em técnicas domésticas (essa nota eu mantenho até hoje, pois técnicas domésticas não é o meu forte), 40 em português, e por aí vai. Mas vejam vocês, tem um 100 em religião, o que é importante para o meu currículo. Agora, tenho que explicar que Física, na verdade é Educação Física.
Enfim, segui folheando a tal agenda, e encontrei ainda os seguintes recados, que eu mesmo escrevi, no espaço do "recados para os pais":



Agora, o pior dos piores, são as anotações que tenho em algumas páginas sobre a misteriosa "V". Eu escrevi que "hoje comi a...". E depois escrevi "hoje voltei a comer a...", e por fim, lá no final do ano, escrevi "já to enjoando de comer a v....".

Quem seria a misteriosa "V"? Que eu lembre, não comia ninguém nessa época da vida. Não tenho nem sombra de pista de quem tenha sido a tal de "V" no escaninho de minha memória. Tentei de todas as formas resgatar alguma pista, alguma imagem, algum desejo precoce daquela época, mas não lembro. Alguém aí pode me ajudar a desvendar esse misterioso enigma?

5 Comentários:

Postar um comentário

<< Home