.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Gravidez psicológica

Dois homens estão sentados em uma mesa de bar, bebericando uma cerveja, olhando o movimento na calçada, quando um deles, conhecido por Zeca, de repente arregala os olhos, e com olhar perdido, anuncia:
- Estou grávido.
Zé, amigo de Zeca, nem ouve, observando uma morena que passava com uma mini-saia jeans:
- Que rabo... que rabo... – murmura.
Zeca cutuca o Zé, até prender sua atenção, e com os olhos mais arregalados ainda, confirma:
- Você ouviu o quê eu disse? Estou grávido.
- Você ta é bêbado, mermão. Tu viu o rabo daquela morena?
- É sério, estou grávido.
- A Joana está grávida?? – pergunta ele, apavorado.
- Não, não. A Joana não. Eu estou. Eu, Zeca Pereira Júnior estou grávido.
- Rarrá! E vai dizer agora que eu sou o pai?
- Não! A Joana é a mãe. Eu sou o pai. Mas sou eu quem estou grávido, entende?
- Cara, o que você andou fumando?
- Nada. Estou com todos os sintomas. Sinto ânsia de vômito o dia inteiro, às vezes tenho dor de cabeça, e minha barriga está crescendo aos poucos.
- A ânsia e a dor de cabeça se chamam ressaca. E a barriga crescendo se chama barriga de cerveja. Só se tu vai parir uma latinha de Skol! Rarararará!
- E o peito?
- Que peito?
- Meu peito, veja, está crescendo – diz Zeca, segurando seus mamilos - Até já saiu leite!
- Vai ver você agora goza pelo peito...
- Muito engraçado. Põem a mão aqui – pede o Zeca, apontando para a barriga.
- Ta me estranhando?
- Sério, rapa, põem a mão aqui.
- Não da pra esperar mais umas cinco garrafas?
- Não – e Zeca pega a mão de Zé e coloca-a em cima de sua barriga.
- Nossa. Se não estivesse bêbado, diria que senti um chute.
- Viu?
- Vi.
Os dois param, tomam mais um gole de cerveja.
- Já escolheu o nome?
- Ainda não.
- É pra quando?
- Não sei, faz 20 dias que comecei a sentir isso.
- Já foi ao médico, psiquiatra, algo assim?
- Tentei marcar com um ginecologista, mas ele me mandou à merda.
- É, entendo...
A morena de mini-saia jeans passa novamente, mas dessa vez nenhum olha.
- E a Joana? Já sabe?
- Já.
- E o que ela diz?
- Que vai pedir DNA.
- Entendo... Olha, acho melhor você parar de beber, não sei se isso vai fazer bem pro bebê.
- Mas ele pede mais...
- Pede mais?
- Sim, quando eu paro de beber ela, ou ele,vá saber... dá chutinhos pedindo mais, e só pára depois que estamos de cara cheia.
- Caraca, vai puxar por ti.
- É...
- Eu se fosse você colocava o nome de um grande jogador da atualidade, saca, tipo, Brazão.

- Brazão?
- É, ele ta matando a pau lá no Santa Cruz, meteu uns no Botafogo em pleno Engenhão dia desses.
- Brazão... é um belo nome. Vou pensar.
- Brazão. Brazão Pereira. Um brinde ao Brazão!
Os dois amigos brindam, e passam a noite bebendo, sem dizer mais nada.

6 Comentários:

  • viu fui a primeira!!! hauhauhauhauahuahua brazão isso lá é nome... pobre ore...

    Por Blogger Carolina, às 2 de abril de 2010 às 14:02  

  • Eu pensei que o sobrenome do Zeca fosse Fronza Jr... ahaha

    E na verdade nao è gravidez é um alien! De qualquer forma, sendo um homem gravido ou um alien na barriga, é tudo plàgio do grande cinema americano.

    Por Blogger Zaratustra, às 3 de abril de 2010 às 10:07  

  • Ah, antes que eu me esqueça...PORRA ALEMAO!

    Por Blogger Zaratustra, às 3 de abril de 2010 às 10:08  

  • Legal!

    Por Blogger Geraldo Brito (Dado), às 5 de abril de 2010 às 14:05  

  • Brazão, Eraldo, Leonardo Manzi, Gustavo Papa, Sandro Sottili.
    TODOS estes não tem Grife.
    Jogador brasileiro não recebe mais homenagem com nome de filho.
    Hoje a moda dar nome de jogador da Alemanha, Holanda...veja só o Rosenbrinck[Santa Cruz] e do Breitner{atacante do Santos].

    Outros tempos.

    Por Anonymous Anônimo, às 6 de abril de 2010 às 06:42  

  • Pow, Bicho!! Primeira vez que leio (profundamente) teu blog... Show de bola!! Fez o meu parecer brincadeira de criança... Belos textos, belas histórias, grande visão! Parabéns mesmo!! E como estás de saúde?? Espero que bem! Ah, tomei a liberdade de colocar teu link nas minhas "Inspirações"... Abrazão (Heheheh)!!

    Por Blogger Jota Junior, às 7 de abril de 2010 às 10:44  

Postar um comentário

<< Home