.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Quem é Eduardo Ritter Molarinho??

Manja quando você começa a escrever uma palavra no Google, e ele sugere o resto? Do tipo, você começa a escrever “Brasil” ai aparece como sugestão de complemento “telecom”, “telecom torpedo”, “urgente”, "rodovias", "putarias" e por aí afora? Então, sempre que vou escrever Eduardo Ritter no Google (às vezes dou uma checada) aparece como sugestão “Molarinho”. E há tempos eu me perguntava “quem é Eduardo Ritter Molarinho”. Outra vez, meu primo Gérson achou um homônimo meu, poeta panamenho, se não me engano. Inclusive, escrevi sobre ele aqui e tal. Mas hoje, sem nada para fazer, com a cabeça cheia de passar o dia em função da dissertação de mestrado, resolvi pesquisar no Google quem era o famoso Eduardo Ritter Molarinho.
Na verdade descobri três coisas sobre o cara:
1) trata-se de um concurseiro, pois todas as referências são em sites de listas do tipo “inscrições deferidas”, “aprovados no concurso tal”; e tem referências até no site do Portal da União e do Portal do Concursado.
2) o cara parece que passou em alguns concursos, o que me fez deduzir que, ou ele quer passar em um concurso para um cargo melhor do que o atual, ou ele é maníaco por concursos. Ou de repente ele participe dos concursos só para cantar as concurseiras. Aliás, o papo seria curioso:
- E aí?
- E aí...
- Muito concurso?
- Mais ou menos...
- Tem outro do IBGE mês que vem, você vai?
- Não sei, to pensando ainda, e você?
- Ah, acho que vou. Então, se você tiver de bobeira, me passa teu telefone que estudamos juntos e pá.
- Ah, pode ser. Anota ai, é 9999.....
- Beleza! Você fez aquele da Refap?
- Fiz! Em que sala você estava?
- Na 316 do Colégio Parobé! E você?
- Ah, eu tava na 210 do Julhinho...
- Ah, não foi lá que pegaram uma candidata com um bip escondido na calcinha?
- Foi sim!! Nossa, você ouviu falar dessa?
- Claro! E no concurso do Trensurb, onde você estava?
- Ah, nesse eu tava na sala 288, do prédio 6, da Fapa.
- Sério? Ta brincando???
- Juro! – diz ela, com as mãos nos peitos.
- Eu também!!!
E os dois se olham, e trombetas começam a tocar nos céus, e por aí vai...
Por fim, o terceiro item eu esqueci, mas devo lembrar a qualquer hora. (....) (...). É, não vou lembrar. Enfim, se alguém tiver mais alguma informação sobre o paradeiro de Eduardo Ritter Molarinho, é só falar!

3 Comentários:

  • Porra alemao!

    Eu tenho um sosia que é agronomo pela UFSM.

    E eu, antes de passar no unico concurso que fui aprovado, tb fui concurseiro...fiz mais de 10, e apareço em algumas listas perdidas pelo mundo eletronico.

    mas no fim, o importante è o que importa.

    Por Blogger Zaratustra, às 25 de março de 2010 às 16:57  

  • meu dudu ritter eh único

    Por Blogger Carolina, às 2 de abril de 2010 às 10:15  

  • Oi. Procurei meu nome no google hoje e me deparei com esse texto. Eu sou o Eduardo Ritter Molarinho.
    Pra acabar com a sua curiosidade sou servidor da Justiça do Trabalho de Santa Catarina. Já faz um tempão que não faço concurso nenhum.
    Morei 25 anos em Porto Alegre e há 5 anos moro em Florianópolis.
    Desculpa ser mais famoso que você rsrsrs.
    Abraço do outro Eduardo Ritter.

    Por Blogger Unknown, às 17 de julho de 2010 às 14:42  

Postar um comentário

<< Home