.

domingo, 14 de março de 2010

Crise de teorias


Estou em crise de teorias. Ou melhor, não encontro mais teorias para explicar os fenômenos terrestres e extraterrestres na qual me deparo diariamente. Quando eu estava em Bento, ou em Porto, sem muito tempo para escrever, sobravam teorias e idéias. Eu via um cachorro trepando na frente da fonte de vinho, na Via Del Vino, em Bento, e criava toda uma teoria para entender aquilo. O cachorro passou pela cadela, que estava olhando o vinho jorrando, pensando “que porra é essa”, quando ele parou ao seu lado e perguntou:
- Ei, que porra é essa?
E a cadela respondeu:
- Não sei.
E os dois se olharam, ele sentiu o cheiro do cio, ela resistiu um pouco, mas, com um pouco de paciência e perspicácia do canino macho, logo eles estavam trepando para depois ficarem grudados, expostos a todos os olhares curiosos, sem estar nem aí para a garotinha que passava e perguntava para a mãe:
- Mamãe, por que aqueles cachorros estão grudados de costas um para o outro?
- Um dia você vai entender, minha filhinha... por enquanto pense que é uma coreografia para uma dança canina de cães mágicos de uma terra mágica que....
E por aí vai. Agora não. Eu vejo as coisas e acho tudo normal. Dois cachorros grudados: ah, eles treparam e estão grudados, e daí? Pessoas ao meu redor comentam: “você viu que a fulana traiu o ciclano com aquele cara que todo mundo achava que era gay?”, eu acho normal. Aí, descubro que na verdade o fulano e a ciclana são personagens da novela da Globo, e também acho normal. Aí dizem que o filho do sargento machão é gay e anda dando até para o padre da Paróquia Santo Alguma Coisa, e também acho normal. Vejo um gato latindo e um cachorro miando, e está tudo ok! Hoje mesmo, voltávamos de viagem, quando vimos uma senhora de idade dura de bêbada, cambaleando pelo meio da rodovia, uma BR ou RS alguma coisa, e enquanto todos se escandalizaram com a cena, pois possivelmente a pobre senhora seria atropelada por algum caminhão mais empolgado, acabei achando tudo aquilo normal. Até entendi a próxima. Ela estava bêbada andando por uma rodovia, só isso, entendem?
Agora, tem uma coisa que estão me intrigando: tenho que ficar mais um mês e pouco sem tomar Coca-Cola, café, guaraná, chimarrão e bebida alcoólica. A Coca, o guaraná e o chimarrão, beleza. Agora, o café e a bebida alcoólica... Eu sem tomar isso, bom, isso ainda não consegui achar normal! Mas em dois meses quem sabe eu bole alguma teoria para explicar uma coisa dessas...

4 Comentários:

Postar um comentário

<< Home