.

terça-feira, 9 de março de 2010

Ê, saudades!

Porra, me emocionei lendo os comentários do meu amigo e ex-colega de trabalho de Bento Gonçalves, Diogo Filipom, o Rocko, no post anterior. Acho que nunca fiz tantas amizades tão intensas em tão pouco tempo como nesses três meses em que trabalhei em Bento. E, como nunca escondi, sou um chorão emotivo de bosta. Chorei na redação no dia em que pedi as contas para voltar para Santo Ângelo (50% por motivo de saúde e 50% por motivo de falta de tempo para fazer a dissertação) e, instantes atrás, chorei na frente da minha mãe dizendo que estava sentindo uma puta falta dos meus amigos, colegas de trabalho de Bento.
Com certeza, nunca vou esquecer de nenhum: Agnelo Juchem, Araldo Neto, Diogo Filipom, Filipe Duarnte, Greice Audibert (é assim que escreve?), Sidney Kuecho, Nilson Spagnolli, Felipe Machado, Vinícius Ribas, Émerson Sabedra (que saiu antes de mim), Antônio Sérgio de Oliveira (e viva o Esportivo!), e até o Eduardo Wolfe, na qual trabalhei apenas dois dias, mas que fiquei com a sensação de que o conhecia há anos em poucas horas de conversas, e todos os outros, na qual trabalhei não tão diretamente (Bop!). Uma turma para não se esquecer jamais. Tenho muitas histórias para contar desses três meses, e em cada uma delas ficou um aperto no peito de saudades. Sempre que der, quero rever todos esses amigos, que me acolheram tão bem, e que fizeram as 10, 12 horas diárias de trabalho valerem a pena. Teve, por exemplo, ano novo que passei na casa do Rocko, com o Agnelo, e a família do Rocko, onde, depois de umas taças de vinho, eu já estava cantando músicas em italiano, como América, América, América... Tiveram também as placas levadas na madrugada, que estão lá, de enfeite na sala do novo apartamento da gurizada. Houveram ainda os inesquecíveis confrontos no Play, onde o meu Barcelona ganhou algumas poucas e levou muitas goleadas do Chelsea, do Araldo, e do Milan do Agnelo, com algumas escassas vitórias contra o Alemão do comercial da Bento e do Real Madrid do Filipom. Tiveram ainda cantorias memoráveis (me tratou como um suíno e depois desapareceu!), cantorias no meio da jornada de trabalho (o rebolation, i gotta feeling, vamo vamo Inter, Tricolor, Tricolor, Tricolor!), almoços memoráveis no segundo andar, teve ainda confusões com o vizinho da casa de cima, teve troca de quartos, teve muitas, muitas risadas, e disso tudo, já sinto uma puta saudade. Mas também pensando nisso tudo fico satisfeito pelas grandes amizades que fiz em Bento, e que tenho certeza, manterei contato com todos para sempre, pois ainda tem muita bola para rolar. Ê saudades!
PS: a foto é da festa do amigo secreto, em dezembro, no Boteco Sports. Fomos os últimos a sair, e além do vinho que ganhei do seu Fitareli, ainda achei uma garrafa que alguém esqueceu e que está aqui no meu armário, pronta pra ser degustada nesse inverno!

6 Comentários:

  • Esse é meu editor. Um baita de um fanfarrão. Vê se te cuida. Te espero em Porto para tomar algumas geladas com o seu Rui. Já estamos sentindo tua falta, seu animal.
    Abraço

    Por Blogger Spana, às 9 de março de 2010 às 17:45  

  • ô cara.... saudades de ti, meu caro amigo. Mesmo não tendo convivendo de maneira intensa, não ter participado dos jogos de play e dos covers de mamonas assassinas, pude dar algumas risadas ao teu lado. E, serio, ate hoje penso q eh tu qdo escuto o BOP! abrindo a porta... abração! Sucesso, camarada!

    Por Blogger Filipe Duarte, às 9 de março de 2010 às 18:04  

  • Grande Editor!!! Toma cuidado por ai...cuida da tua saudade, acaba logo esse mestrado e logo logo a gente toma umas geladas juntos. Foi com certeza um período inesquecível passar esses trÊs meses contigo velho. Saudade do amigo por aqui, das cantorias, das placas...hehe

    Abção, fica bem!!!

    Por Blogger Agnelo Juchem Filho, às 10 de março de 2010 às 02:54  

  • AE EDITOR...NÃO TE ENTREGA....abraço Felipe Machado

    Por Blogger Agnelo Juchem Filho, às 10 de março de 2010 às 04:51  

  • Filho da mãe! Tu não vai acreditar, mas por outro lado fico feliz (auhsuahsuahsuua)... tá ligado essa garrafa aí, era o meu presente que esqueci na parada. ahahahahaha! Tu emocionou todos aqui na redação, vamos combinar uma vinda tua, faremos um churras daí.

    Por Blogger Rocko, às 10 de março de 2010 às 10:02  

  • uirii maninho emotivo... mas lembre-se tudo é passageiro, tudo TUDO sempre passa e acaba... entoncesss vire budista e pratique o desapego heuheuheuheuheue bjuss amado

    Por Blogger Carolina, às 12 de março de 2010 às 09:19  

Postar um comentário

<< Home