.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Tchuqui-tchuqui

Cara, antes de falar do meu filho, ou filha, vou esclarecer aqui que já li o livro Meu Guri, do David Coimbra (inclusive tenho ele autografado aqui em casa), só para esclarecer para aquele leitor do JM que me acusou de plagiador do D.C. Mas acontece que eu, como cronista-contista, ou simplesmente escrevedor de bobagens cotidianas, seja lá como quiserem chamar o que eu faço, não tenho como deixar de escrever sobre a coisa mais importante que já me aconteceu nesses 28 anos de vida! Portanto, quando eu estiver com vontade de escrever sobre o que estou sentindo e vendo, não vou me preocupar com o crítico leitorinho que vai me chamar de imitador sem criatividade do David Coimbra.
Enfim, feitas essas considerações, comecemos do zero. Estou vendo na prática que as mulheres, aliás, não só as mulheres, mas todas as pessoas do sexo feminino (inclusive a Lalá, minha filha emprestada), têm taras por bebês. O bichinho está lá, na barriga da Cris, com 0,5 cm (acho que foi isso que o médico disse) e as mulheres (tias, amigas da Cris, amigas da mãe, a própria mãe, enfim, todas as pessoas do sexo feminino) fazem cara de tchuqui-tchuqui e gritam com aquela voz de imitar crianças: aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que amorrrrrrrrrrrrr! E já estão enchendo o bebê, que não completou sequer dois meses dentro da quente barriga da Cris, de roupinhas, sapatinhos, cobertorzinhos, toalhinhas e por aí vai. É óbvio que eu adoro todos os presentes, e podem continuar dando, só estou comentando aqui que são as mulheres que fazem isso. A Cris já ganhou roupinhas e mais roupinhas das amigas, e eu não ganhei nem um bico de qualquer amigo meu. Até imaginei o Maikel (agora foda-se, coloquei o nome dele na reta) vindo do Rio até Santo Ângelo para me entregar uma roupinha miúda dizendo: aiiii que amor! Ou o Beck, ou o Arionzinho, ou o Arionzão, ou o Betowski, ou o meu primo Gérson, vindo lá da Itália, ou o Raul, vindo lá dos Estados Unidos, ou o Amadeus, ou o João, ou o Ganso, ou o Jeder, ou o Thales e o pessoal da informática do Jorge aqui de Santo Ângelo, ou ainda a galera toda de Bento Gonçalves e de Porto Alegre, cada um trazendo uma roupinha de nenê e um pacote de fraldas. Não, isso não acontece, porque eles não são elas. É da natureza. Não estou criticando elas, por fazerem isso. Muito menos eles, por não fazerem. É a vida. E meu nenê também aprenderá isso, com o tempo, e aprenderá muitas outras coisas. Mas, até lá, enquanto as mulheres entupirem meu nenê de presentinhos, mimos, fraldas, roupinhas e outros tchuqui-tchuquis, e a galera ficar discutindo se o guri ou guria será gremista ou colorado (é óbvio que será gremista) eu vou dando umas dicas para ele daqui do lado de fora da barriga. Afinal, o David Coimbra já disse que o mundo não é feito só tetas para o seu filho, Bernardo, e eu já adianto para o meu bebê que o mundo não é uma barriga! Tem muita coisa para se ver aqui fora. Inclusive, a cara do papai babão.

12 Comentários:

  • Mazáaa Papai! Parabéns! De novo!
    Eu já disse que tem uma solução pra isso... faz um churrasco de fralda, ora bolas! Aí junta os cueca pra dar presente pro baby! Mas ó... as amigas do pai também tem que ser convidadas!

    Por Blogger Lara, às 10 de abril de 2010 às 06:34  

  • Pois é, e imagina euzinha, tua mamy, esperando o primeiro neto ou neta.... vai ser mt massa!!
    Gugu dadá pro meu neto!!! tchuqui-tchuqui!!

    Por Blogger Nara Miriam, às 10 de abril de 2010 às 07:57  

  • Uaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuu Parabéns Dudu, muito legal mesmo! Que Deus abençoe desde já! E parabéns pelos textos... sempre que posso dou uma espiada, é não é porque vc é meu amigo, mas prefiro ler VOCÊ do que o David Coimbra!!! Sucesso sempre, como jornalista e como papai, Mê

    Por Blogger Associação, às 10 de abril de 2010 às 12:11  

  • EI... QUE LEGAL... PARABÉNS PARA VOCÊS DUDU! QUE SEJA ESSE BABY SEJA BEM-VINDO E TRAGA MUITAS ALEGRIAS A TODA A FAMILIA.DEUS ABENÇÕE VOCÊS...ABRAÇO ADRIANA. ASSIM QUE DESCOBRIR O SEXO AVISA-ME, POR FAVOR, QUE, PARA NÃO FUGIR A REGRA DA ALA FEMININA, MANDO O PRESENTE VIA SEDEX... rsrs

    Por Blogger Unknown, às 10 de abril de 2010 às 14:54  

  • Não seríamos mulheres se não agíssemos assim! E é tão gostoso, a mamãe se sente confortada....pergunta p/a Crys! Beijos e felicidades. Lorení.

    Por Blogger Lorení , às 10 de abril de 2010 às 15:13  

  • Adorei saber desta novidade Ritter!!!
    PARABÉNS PRA VOCÊS!
    Que esta criança seja a cada dia mais felicidade e amor para sua família!
    Você merece!
    PARABÉNS!
    ABRAÇÃO
    #Dani Picoli#

    Por Blogger Dani Picoli, às 11 de abril de 2010 às 13:19  

  • Parabéns pelo nenê e pelo texto. Um abraço do pai-avô.

    Por Blogger Unknown, às 11 de abril de 2010 às 13:29  

  • uiriiiiiiii claro neh... só fikei decepcionada, achei que fosse a primeira a dar um presente...doce ilusão, cá cheguei e a cris jah estava cheia de roupinhas hahuahauhauua

    Por Blogger Carolina, às 11 de abril de 2010 às 18:51  

  • Porra alemao!

    Agora que tu tà gràvido eu tava fazendo as contas, o(a) herdeiro(a) serà, pela organizaçao genealògica do mundo, meu primo/prima em terceiro grau. Incrìvel.

    E homem quando dà roupa de presente è uniforme de futebol.

    E o importante è o que importa. Serà essa a filosofia que ensinarei ao novo parente.

    gde abraço e parabéns de novo

    Por Blogger Zaratustra, às 11 de abril de 2010 às 18:52  

  • Eduardo, seu traste! Parabéns... aposto que será o pai mais traste... hahahah
    Ô! Nada a ver essa história de homens não se ligarem em presentes, eu, por exemplo, vou dar uma camiseta do grêmio que ele só vai usar daqui uns 15 anos...
    Viu só, cuecas tb sabem dar presente...
    Abraço, traste!

    Por Blogger Espaço Diverso, às 12 de abril de 2010 às 13:11  

  • óbvio que será colorado! Ele ou ela terá tio, avó, irmã e mãe colorados para convencê-lo.

    Por Blogger Fábio Ritter, às 14 de abril de 2010 às 12:55  

  • a propósito... pobre criança. vc está prometendo ser um pai chato falando de david coimbra para o pobre e o escambal. Ainda bem q nós, parentes, não iremos permitir!

    Por Blogger Fábio Ritter, às 14 de abril de 2010 às 12:58  

Postar um comentário

<< Home