.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Meio assim, sei lá

Vou me retirar por uns dias. Do blog. Umas férias. Ou melhor, umas férias das férias. Estou de saco cheio de mim mesmo e, conversando com meu primo Gérson, aquele que está na Itália, e relendo meus textos mais antigos, concluí que estou em decadência bloguística. Portanto, vou ficar sem escrever nada durante uns dois, quatro, cinco dias, uma semana, talvez. Acho que uma semana não consigo, mas vou tentar, para o bem geral da nação. Devido a gripe suína, minhas aulas, a princípio, só começam no dia 17. Mas já estão especulando uma nova transferência, talvez até para setembro. O que acho uma boa, se realmente não se tem condições de atender a um alto número de doentes nos hospitais nessa época fria. Segundo uma matéria que saiu esses dias no Jornal do Almoço, em período de aula circulam pelo campus da PUCRS aproximadamente 40 mil pessoas, mais da metade da população de Santo Ângelo. Com isso ganho mais tempo para ler, e meus escassos reais poderão ser poupados por mais algum tempo.
No meio dessa história toda, meus dias têm sido assim: eu de pantufa do Grêmio, camisa velha da França da Copa de 98, calça de abrigo verde, barba por fazer, circulando pela casa como um louco em um hospício, lendo, jogando botão ou ping-pong online, vadiando no MSN, pensando na vida, lendo mais um pouco, brincando com o Jamelão e a Pretinha, lembrando o passado, pensando no presente e projetando um futuro, onde só consigo ver incertezas. Aliás, o quê fazer em Santo Ângelo sem um puto pila no bolso??? Em Porto Alegre ainda tem algumas opções, um tanto pacatas, é verdade, mas tem: uma caminhada na Redenção, um passeio no Gasômetro, uma olhada sadomasoquista no shoping, uma corrida no campo da PUC, uma caminhada até o Olímpico para ver o que o Autuori anda aprontando com meu time. Agora, aqui não tem nada de nada. Com dinheiro já é chato, imaginem sem. E acho que tudo isso está influenciando na minha decadência. Tudo isso e mais os “nãos” em série em tentativas frustradas de busca de emprego, apoio para projetos, etc. Tanto não cansa, desgasta e desanima. E ainda estou na margem de risco: só completo 28 anos em outubro. Portanto, estou tirando umas férias dentro das férias. Aliás, estou tão assim, sei lá, que não sei nem como encerrar essa merda de post. Fim e pronto.

4 Comentários:

  • Alemao, tamo em decadencia!

    Ao inves de ficar escrevendo no meu blog acho que tb vou parar, alias me afastar da internet de vez. Eu ja disse alguma vez, a internet è o prenuncio do apocalipse!

    Acho que esse virus da gripe alguem pegou fazendo download na internet!

    O fim do mundo esta chegando

    Por Blogger Zaratustra, às 5 de agosto de 2009 às 18:02  

  • Escreve... escreve...

    Por Blogger Ana, às 6 de agosto de 2009 às 10:48  

  • Tudo bem. Eu nem sempre comento no Blog do Dudu, e isso pode ser desmotivador para um blogueiro.

    Mas confesso: sempre leio. E não só leio, como leio de novo muitas vezes.

    Eu voto para o Eduardo Ritter continuar escrevendo no seu blog, e trazendo luz às nossas mentes nem sempre tão criativas!

    Por Blogger Aline, às 7 de agosto de 2009 às 20:59  

  • Espero que volte logo Edu, afinal de contas tem pessoas em situação bem piores que a sua...
    Bjos e boas férias!!

    Por Blogger juliana, às 9 de agosto de 2009 às 16:50  

Postar um comentário

<< Home