.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Listas - parte 2

Como o prometido, segue a segunda parte das dez listas, com outras cinco:

10 conselhos para o filho (Como é provável que meu futuro filho leia esse texto, terei que cuidar para não dar armas para o pançudinho me chantagear numa situação qualquer...)
- Seja gremista.
- Respeite-me e obedeça-me em qualquer situação, que você sempre se dará bem.
- Se quiser conquistar as mulheres, primeiro, respeite-as, segundo, seduza-as, e terceiro, desfrute de ótimos momentos com ela.
- Peito é bom, mas não se acostume mal, pois você terá que parar de mamar um dia.
- O chute de bico pode até sair mais forte, mas é mais bonito acertar de trivela.
- Pode beber qualquer cerveja, menos Kaiser. E não me esqueça de convidar para beber junto, senão eu confisco todo o material...
- Capriche nos presentes de Dia dos Pais.
- Use camisinha, senão te capo.
- Não faça barulho enquanto eu estiver dormindo, para o bem geral da nação.
- Estude, senão entra pro laço.

10 mulheres (para evitar injustiças, a lista abrirá duas exceções para conhecidas, o resto serão mulheres públicas).
- Nara Miriam Ritter (minha mãe)
- Cristiane Aguiar (minha noiva)
- Madona, pela ousadia
- Sharapova, em homenagem ao meu tio Dãe, fã número 1 dela e que tem um quadro dela pendurado na parede do bar lá na Venâncio, em Porto Alegre.
- Heloísa Helena
- Demi Moore, pelos filmes que assisti na minha adolescência
- Daniela Mercury, pela paixão platônica da minha infância
- Eliane Brum, pelo excelente trabalho jornalístico, que me serve de inspiração
- Agatha Christie, pelos excelentes livros
- Amy Winehouse. Preciso explicar?


10 homens admiráveis (também abro duas exceções, o resto serão homens públicos)
- Nabuco Ritter (meu pai)
- Eu (óbvio)
- Tom Zé – sempre quis ser igual a ele
- Pedro Juan Gutierrez, por tudo que passou e pelos ensinamentos de seus livros
- Charles Bukowski, idem
- Jack Keroac, idem
- Felipão, por ter transformado um time mediano em um dos melhores times da história do Grêmio
- Pedro Cardoso, pelo Augustinho
- Zeca Pagodinho, pela simpatia
- Lázaro Ramos, pela excelente capacidade de interpretação. Se fosse ator, queria ser como ele
- Elvis Presley – queria dançar como ele
- Erico Verissimo – minha monografia foi sobre ele e minha dissertação está seguindo o mesmo caminho. Preciso dizer mais?


10 sonhos

- Ser professor universitário
- Ser escritor
- Falar e ler fluentemente inglês e francês
- Ver o Grêmio ser bicampeão mundial
- Ganhar o Oscar
- Cobrir uma Copa do Mundo
- Realizar todos os planos e sonhos que construí junto com minha noiva Cristiane
- Conhecer a Europa
- Terminar o mestrado, fazer doutorado e ainda cursar Psicologia, História e Letras
- Não me preocupar com dinheiro (tendo money, porque não tendo eu já não me preocupo muito)

10 lugares que gostaria de conhecer
- Nova York
- Paris
- Londres
- Havana
- Salvador (essa é mais fácil)
- Kingstone (capital da Jamaica)
- Acapulco (graças ao Chaves)
- Los Angeles
- Las Vegas
- Jerusalém

Fim de listas. Outra hora faço outras.

8 Comentários:

Postar um comentário

<< Home