Leituras, leituras, leituras...
Hoje, por exemplo, além dos três livros, estava lendo há pouco um dos xérox da disciplina de Formação de Opinião Pública. Ah, e ainda tem alguns textos que estou lendo para a dissertação. E, como estou desempregado (como se precisasse dizer, pois só um desempregado teria tanto tempo para ler...) comprei a Zero Hora de domingo para ver se encontrava algo na qual eu me encaixasse... Conclui que as ciências humanas não estão muito em alta nos classificados... As vagas de comunicação eram para publicitários. A palavra jornalismo não existe nos classificados. Cheguei a cogitar fazer o concurso da Polícia Rodoviária Federal... já pensaram eu, um policial rodoviário federal? Viajei um pouco na idéia, mas a concorrência é grande e qualificada, até porque o salário é mais de cinco mil reais por mês, além dos benefícios e aquela histórica toda. Enfim, depois li a matéria sobre a mística do Olímpico, pois nesse ano o Grêmio venceu oito e empatou duas jogando em seu estádio pelo Brasileirão, e amanhã estarei lá, para ver a nona vitória no ano. Em compensação, quando o jogo é fora... Enfim, ainda falta ler as colunas do David Coimbra, Martha Medeiros, etc, além dos blogs que estão nos meus “favoritos”.
Só para encerrar, vou fazer um breve comentário de um dos textos de um dos livros que estou lendo. Chorei rindo lendo “Do diário de um auxiliar de guarda-livros”. Caraca, muito bom esse texto, escrito pelo Tchekhov em 1884. O auxiliar de guarda-livros fica esperando que o guarda-livros morra, para ele se tornar o guarda-livros oficial. São textos curtos e muito bem humorados. Só para dar uma lasquinha, vejam só que genial uma das anotações do auxiliar de guarda-livros:
“4 de junho de 1878. Os jornais escrevem que apareceu peste em Vietlianka. Segundo as notícias, há gente morrendo em quantidade. Por esse motivo, Glótkin está tomando vodka com pimenta. Mas, é pouco provável que tal remédio adiante para um homem tão velho. Se vier a peste, desta vez serei certamente o guarda-livros”.
Uma pitadinha de humor-negro: se a gripe suína prosseguir conforme as previsões apocalípticas globais, em breve estarei empregado...
3 Comentários:
Põe humor negro nisso! Hahaha!
Por Ana, às 22 de agosto de 2009 às 19:27
Agora quero ler esse livro Edu, fiquei curiosa...
Bjos a boa leitura!!
Por juliana, às 23 de agosto de 2009 às 12:59
Ja ouvi falar muito do tal de Tchecov, mas nao li nada ainda.
deve ser bom.
e no fim o auxiliar virou guarda-livros ou acabou morrendo com a peste?
Por Zaratustra, às 23 de agosto de 2009 às 17:19
Postar um comentário
<< Home