.

terça-feira, 24 de março de 2009

Janela indiscreta

Manjam aquele filme, Janela Indiscreta, do Alfred Hitchcock? Então, estou me sentindo como o Jeffries, o fotógrafo que quebra a perna e fica confinado no seu apartamento observando os vizinhos pela janela. Aqui no meu AP, o computador fica na frente da janela. Voltaemeia olho para os lados para ver se flagro alguma coisa interessante, algum casal apaixonado se agarrando, alguma calcinha sendo jogada pela janela, alguma adolescente rebelde se atirando, gritando para os pais "mas eu amo eleeeeeeee! vou me mataaaaaarr se vocês não me deixarem ficar com eleeeee!", ou, pelo menos, algum cachorro destruindo um lençol (numa sacada tem uma casinha de cachorro, bem grandinha, inclusive), mas nada disso acontece aqui, na pacata Rua dos Cubanos. Tem três prédios que daqui eu enxergo as suas janelas, e nada acontece. Eu olho, todas as sacadas vazias, a maior parte das janelas fechadas, coisa triste. Tem outros, mais longe, mas para observar teria que comprar um binóculo, o que na minha situação financeira é impensável.
Portanto, me considero um Jeffries frustrado. Ele presenciou um homicídio! Porra, quer algo mais emocionante? Até o carinha do Homem que Copiava, que também comprou um binóculo para espiar a sua amada, via coisas mais interessantes do que eu. Ah, e aquele filme foi filmado aqui, em Porto Alegre. Tem coisas que só acontecem no cinema mesmo...
Esperem, uma senhora gorda saiu em uma das sacadas. Está observando o chão. Agachou-se. Pegou um pano e entrou para o apartamento. Muito suspeita essa senhora... muito suspeita. Vou ficar no bico dela... Essas senhoras gordas com cara de inocente não me enganam... Ah, não me enganam!

6 Comentários:

  • Uma vez eu vi uma bunda. Era aquele tipo de vidro fosco de banheiro, mas era uma bunda

    Por Blogger Unknown, às 24 de março de 2009 às 14:46  

  • Eu quase OUVI um homocídio. Há minutos ouvi uma gritaria. Na hora fui pra sacada, ver se era na rua... ao lado da escadaria da borges isso deve ser bem provável, pensei. Mas aí meu cunhado me puxou de volta pela porta da sala, me chamando de louca e pergunta se eu queria tomar um tiro. Passou um minuto, ele apagou todas as luzes, chamou minha irmã e disse: agora podemos espiar! hahaha
    Mas nada de enxergar os brigões.. aí vimos q em quase todas as janelas do prédio da frente tinha vizinhos pendurados nas sacadas ouvindo a briga. Entendi pouca coisa, eram muitas palavras feias, mas deu pra sacar q era um pai e um filho... mas nem binóculo adiantaria. Ainda não sei se era no meu prédio ou no da frente... êta que as pessoas gostam mesmo de BBB. No momento q escrevo voltaram a se alterar e gritar. Não vi nada... mas OUVI! E pelo sotaque são paulistas.. hummm.. muito suspeitos esses vizinhos que não vi!

    Por Blogger Mercedes Mirabal, às 24 de março de 2009 às 20:30  

  • espero que nao fique empolgado com as espiadinhas se nao vou perder meu lugar hehehe, aqui bjos te amo muito.boa semana

    Por Blogger muito curta, às 26 de março de 2009 às 03:53  

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    Por Blogger cris aguiar, às 26 de março de 2009 às 17:13  

  • escuta aki
    teu apartamento?
    uaauhahauhauhuhuahua
    tah loco nehh
    eh mais fácil os vizinhos nos espionarem já que essa janela não fecha!

    Por Blogger Carolina, às 27 de março de 2009 às 18:48  

  • Dudu!!! Venha morar na Venancio Aires, aqui vc pode até não ver, mas ouve tudo....hehehehe

    Por Blogger Unknown, às 31 de março de 2009 às 19:47  

Postar um comentário

<< Home