.

terça-feira, 10 de março de 2009

Conversa de bar

Para compensar o tempo em que fiquei sem postar nada aqui, vai mais uma:

- Tio, não vai dar nenhum desconto na cerveja?
- Eu não, senão vocês vão me levar a falência.
- Pô, tio, mas quatro pila por uma cerveja é caro demais!
- Vão beber em outro bar aqui perto pra vê quanto vocês vão pagar... parentes, parentes, negócios a parte...
- Pô tio, então anota para o pai aí, e manda a conta pra ele.
- Eu nunca briguei com teu pai até hoje, e não vai ser agora que vou brigar.
- Então pelo menos da um conselho para a gente. Minha amiga aqui desconfia que anda levando chifre do namorado. O que você aconselha?
- No meu primeiro relacionamento sério comecei a desconfiar, e terminei antes que fosse tarde. Não quis pagar para ver....
Um senhor, conhecido da turma, encara o sobrinho do dono do bar e pergunta:
- Mas e aí? Não deu certo aquele emprego?
- Não, não. Não fechou.
- Hmmm. Você chegou nos caras errados.
- É, mas eu não queria mesmo. Trabalhar muito pra ganhar pouco...
- Você não gosta muito de trabalhar, né?
O sobrinho toma um gole de cerveja, respira fundo, olha para o vazio e responde serenamente:
- Digamos que é uma possibilidade.
- Então, o que você quer da vida?
Nisso, outro cliente, aparentando ter aproximadamente uns 70 anos, que tomava um whisky na mesa ao lado, interrompe a conversa:
- Escuta aqui, camarada. Se eu, com a minha idade, não sei o que quero da minha vida, como esse guri aí vai saber o que ele quer da dele.
- Ele está certo.
- É, completamente certo.
- É isso aí.
- É.
- Éééééééééééééééé.
- Então é isso?
Baixa a cortina.

4 Comentários:

  • Isso ae alemao...boa sorte na nova vida em Poa. Sexta-feira agora tb me mudo, provavelmente pa Pisa.

    E olha sò, è quase certo um emprego num hotel, graças às tuas dicas e à minha interpretaçao teatral.

    E eu nao sei nada de conspiraçao 91. Sò sei que se fosse 51 seria uma boa idéia.

    abraço ae

    Por Blogger Zaratustra, às 11 de março de 2009 às 05:26  

  • "Se eu, com a minha idade, não sei o que quero da minha vida, como esse guri aí vai saber o que ele quer da dele."

    Gostei desse cara! heheh

    Por Blogger Espaço Diverso, às 11 de março de 2009 às 05:39  

  • Inesquecível conversa de bar. E pensar que isso é só o início...Pobre tio Dae(pelo que Carol me disse, acredito que seja assim que se escreve Dae).

    Por Blogger Unknown, às 18 de março de 2009 às 20:57  

  • viva o tio! nosso buda!

    Por Blogger Carolina, às 19 de março de 2009 às 13:35  

Postar um comentário

<< Home