.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Querido diário...


Com as reflexões anteriores, acabei esquecendo dos cachorros. Esquecendo mesmo. Ou seja, acho que estão sem água e comida desde ontem. Mas estão vivos, eu acho. Há pouco, a Pretinha latiu lá atrás, e a Pipoca passou por aqui antes, se enfiando atrás dos armários e do lixo em busca de comida. Já o Jamelão, não late desde manhã, quando o infeliz me acordou e joguei um copo de água nele. Ou melhor, joguei a água que tinha no copo.
Agora, sentado na frente do computador, fico imaginando como seria o diário dos três. Vamos por ordem crescente de idade:
Jamelão:
Acordei de madrugada, andei pelo pátio, mijei na grama. Vi uns potes com algumas plantas em um canto, e resolvi cavocar para ver se encontrava algum osso perdido. Nada. Voltei para a minha casinha para dormir mais um pouco. Ouvi um barulho do outro lado do muro. Lati, o barulho parou. Bebi um pouco de água e voltei para a casinha. Acordei, bebi mais um pouco, mijei, e fui novamente para a casinha. O sol já está raiando, hora de acordar. Fui para o portão e fiquei lá observando. Tudo normal. Passou outro cachorro na frente do portão. Lati. Fiquei latindo mais e mais para espantar ele e mostrar que essa casa tem dono. Estava latindo, quando uma janela abriu e meu dono me atirou água. Tenho medo de água. Acho que ela pode me matar, sei lá. Saí correndo para a minha casinha. Meu dono voltou a dormir. Vou novamente até o portão, mas fico quieto. Meu dono saiu para a rua, e fico cuidando da casa. Um vulto começa a se mexer atrás de mim. Corro atrás dele, mas é muito rápido. Pego-o! Aí! Sinto uma mordida e saio correndo, caim, caim, caim!
Pretinha:
Acordei de madrugada com o Jamelão andando pelo pátio. Estou presa nesse canil. Mijo na terra e cago. Como uma ração e tomo água. Durmo. Acordo. Lato. Durmo. Como. Mijo. Cago. Lato. Meu dono me joga água. Fujo para dentro da casinha e fico lá, encolhida num canto. Espero um pouco. Espio para fora. Tudo tranqüilo. Ouço barulho do outro lado do muro. Lato. Vejo um gato, fico louca. O Jamelão me diz que estou na TPM. Quer brincar. Lato. Mijo. Cago. Durmo. Meu dono vem vindo. Encolho-me e balanço o rabo. Ele grita alguma coisa. Vou para a casinha. Ele coloca comida no pote. Como. Bebo. Durmo. Cago.
Pipoca:
Acordo com dor nas costas. Vou para dentro da casa do meu dono. Ele me tira para fora e fecha a porta. Fico deitado em frente dela, esperando. Meu dono a abre. Eu entro. Vou procurar comida. Achei um farelo, e comi. Achei outro farelo, e comi. Entro numa peça estranha que tem um monte de água com pelos do meu dono. Bebo a água, mas acabo me engasgando com um pelo. Meu dono me vê e parece que me xinga, porém, não ouço nada. Sinto dores pelo corpo inteiro. Acho que vou morrer. Meu dono me chuta para fora de novo. Vou para a minha casinha. Durmo. Acordo. Espio para fora. Tudo tranqüilo. Cago. Mijo. Durmo. Acordo. Mijo de novo. Durmo de novo. Acho que vou morrer. Acordo toda mijada.

1 Comentários:

  • tadinhos dos meu bebes
    eles devem pensar: esse cara que deixaram aí é mto malvado, kero q a minha mamãe volte logo! a pipoca não tá quase morrendo seu mala relaxado!!! tadinhooooooooooooooossssssssssssssssss dos meus amores

    Por Blogger Carolina, às 5 de janeiro de 2009 às 17:43  

Postar um comentário

<< Home