.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Entrevista exclusiva do Rebate!


Depois de chegar às cinco da madrugada em Santo Ângelo, após enfrentar uma viagem com o estômago embrulhado por ter tomado uma latinha de Sol na Rodoviária de Porto Alegre, e agüentar um celular que vinha tocando de meia em meia hora sem o seu proprietário ter o mínimo de desconfiometro para atendê-lo ou ao menos colocá-lo no silencioso ou no vibra, e de ter trabalhado o dia inteiro e ter iniciado a leitura de Fantoches na minha mesopotânica missão mestradológica, aqui estou eu, sentado na frente do computador, ouvindo Beethoven e tomando uma latinha de Skol. Pois é, quando a pessoa que a gente ama está viajando, não resta muito o que fazer numa sexta-feira de noite...
Mas enfim, para a coluna de hoje eu queria algo impactante, que chamasse a atenção da massa (aliás, Paulo Coelho e Jô que o digam, mas o mercado e a mídia são tudo!). Algo que entrasse para a história, algo que você, nobre leitorinho, tivesse interesse de ler da primeira à última linha! Cheguei a pensar em uma entrevista com o Lula, com o Mano Menezes, com o Celso Roth, com a Dilma, com a Xuxa, mas nenhum desses está ao meu alcance, e se estivessem, só aceitariam falar se não fossem criticados, e certamente gostariam de saber antes o que eu iria perguntar. Mas como tudo na vida é feito por relações políticas, familiares e círculos de amizades (tenho certeza que todos os leitorinhos têm histórias disso), então vamos escancarar essa porra, e resolvi entrevistar e promover a minha nobre irmãzinha! Pois é, minha nobre irmãzinha se chama Carolina Ritter e está cursando o mestrado em Serviço Social na PUCRS. Mas apesar disso, ela é uma criatura um tanto seqüelada, e admito que tenho alguma parcela de culpa nisso. Aliás, apesar de reinar todas as quintas-feiras quando eu a acordo às 5h30 da manhã quando chego da rodoviária, ela se acorda para abrir o portão para mim de pijaminha e com umas pantufas de vaquinhas, que outra vez ela queria que um amigo nosso trouxesse de ônibus, mas esse amigo maluco falou uma de suas frases preferidas: “é muito sem noção essa Carol”.
Então, deixarei que ela fale por ela mesma. Ai está a minha irmãzinha Carol Ritter. Para meu irmão e eu, simplesmente a Lina. E para as amigas seqüeladas como a Camila, simplesmente a Piter. Tan tan tan tan! Tan tan tan tan. Ei-la:

O REBATE:
Nós temos informações de que você, como 99% das mulheres, é uma pessoa não muito calma, o que tem a dizer sobre isso?
Carol - Diz pro pai pedir pro Lula o valor do meu celular! To furiosa! Furiosa!!!!
O REBATE (agora já assumindo uma posição menos jornalística e mais psicológica, e menos de repórter e mais de irmão querido):Calmaaaa! Calmaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!! Fala que eu te escuto: conta a tua história. Conta a historia do Lulinha.
Carol – É o seguinte: recebi um e-mail do CNPQ no mês passado dizendo que as bolsas iam subir nesse mês.
Sim, saiu na Zero Hora.
Carol – Mas recebi a mesma coisa! Não aumentou ainda! Que ódioooooooooooo!
Calma, calma. Vamos mudar de rumo a entrevista. Porque tu és tão rebelde?
Carol – Porque eu tenho um irmão mala.
E porque tu és tão radical?(Como a entrevistada demora muito para responder as perguntas, que estão sendo feitas através de um moderno sistema interativo tecnolócico, o repórter acaba perdendo a paciência):
Responde guria! Tu estas no meio duma entrevista, carajo!
- Como ela insiste em demorar, o repórter se irrita ainda mais:
Vamo tchê! É entrevista pro blog! Está todo mundo lendo...

Carol – Está bem.
Não me Faça passar vergonha.
Carol – Eu sou radical (visivelmente alterada) porque... Viva la revolución!
Eis um bom motivo... E porque você é tão inconformada com o mundo?
Carol – Porque está tudo errado! Maldito Sistema. O que mais? Estou saindo...
O que você acha que está errado no sistema? E como assim “estou saindo!?”! Como vai sair no meio de uma entrevista? Perdeu a noção?
Carol – Tudo! A exploração das pessoas pelo capital.
Ta pior do que a Dercy Gonçalves. E porque você quis fazer serviço social?
Carol – Porque não me conformo com o que está aí.
E como você acha que vai mudar alguma coisa, se você só pensa em dinheiro e em roupas novas?
Carol - Trabalhando como assistente social posso mudar o cotidiano. Não, eu penso no meu trabalho (perdendo a paciência). Não sei porque estou te respodendo... (a velha mania que os entrevistados tem de achar que estão fazendo um favor em atender os jornalistas...) Ingrato!
E quem é o preferido do pai de da mãe?
Carol – Tu. Malão.
E quem é o teu preferido?
Carol – O Jimbo (meu cachorro de 15 anos)
Um domingo perfeito?
Carol – Um domingo dormindo.
E você acha que alguém vai querer ler essa entrevista?
Carol - Sim!
E porque razão, motivo ou circunstância?
Carol – Porque eu sou o máximo.
Ailás, esses “porquês” todos são separados, sem acento, com acento ou o quê?
Carol – Porque tu és retardado. Tchau.
Espere aí! Mande um recado para os seus cachorros, que estão te lendo nesse momento, lá em Santo Ângelo.
Carol – Amos vocês, meus cachorros.
A pretinha está no cio.
Carol – Claro, ela é linda.
E o cachorrinho ta dando em cima dela.
Carol – Pretinha, você tem que se protejer!
Para encerrar: qual o dia da semana que você mais gosta?
Carol – A quinta-feira, porque é quando meu irmão, que é o melhor irmão do mundo, vem me visitar e me ajuda com todos os afazeres domésticos! Eu te amo, lindo!
Obrigado, obrigado....

7 Comentários:

  • tenho certeza q a última resposta foi inventada

    Por Blogger Fábio Ritter, às 6 de junho de 2008 às 19:41  

  • isso aí manuxo fabiuxo, a última resposta foi inventada, a resposta correta é: sábado =) ora bolas hauhauhauhau retardado eh não ter o q escrever mesmo... hahahaha tu q mandou eu escrever q a pretinha tinha q usar camisinha!
    mas a entrevsta foi ótima
    bjus

    Por Blogger Carolina, às 6 de junho de 2008 às 20:12  

  • hahahah
    O Dudu é o pior mesmo! hahaha
    tu é maluco, manipulando as respostas da entrevistada! hehehe
    Bom, só podia ser tua irmã mesmo, hahahahaha! Coitada, teve que conviver com vc!

    Até mais vagabundo! Um dia ainda vou te entrevista, mas acho que a Cris não poderá ler! hahahah

    Por Blogger Espaço Diverso, às 7 de junho de 2008 às 07:38  

  • Bela entrevista

    Por Blogger Zaratustra, às 7 de junho de 2008 às 09:07  

  • ... linda a foto da minha ruivinha!!!!

    Por Blogger Nara Miriam, às 7 de junho de 2008 às 14:03  

  • Hahahahahahhahahahaahahahaha.
    muuuuuuuuuuuuito beeeeeeeem!!
    a entrevista foi transparente!! a Carol mostrou seu jeito reinento de ser!!
    só não gostei da "amiga sequelada Camila" mas td bem..
    ah, na próxima vez que for entrevistar a Pitter, pergunte a ela sobre a sua leve "quedinha" por humanos mais velhos... (beeeeem mais velhos)..
    hauahauahauaahauhauahauahauahaua
    feito piá!

    Por Blogger Unknown, às 8 de junho de 2008 às 06:37  

  • Como vocês dizem, a reportagem 'tá massa'! Lorení.

    Por Blogger Lorení , às 10 de junho de 2008 às 18:47  

Postar um comentário

<< Home