.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

O dia em que o lobo cuidou das ovelhinhas



Essa vai em homenagem a todos os meus ex-colegas de faculdade e amigos, que sempre acreditaram que existe algo inexplicável entre eu e a cerveja. Pois meu tio, que também é Ritter, conseguiu não sei de onde uma caixa da Cervejaria Ritter! E disse que essa foi a primeira cervejaria do Rio Grande do Sul, fundada no porto de Rio Grande. “Os imigrantes chegavam aqui e tomavam dessa cerveja. Ela é de antes da Brahma”, disse.
Como jornalista que se preze, acabei de pesquisar agora a história da tal Cervejaria Ritter, e uma breve consulta ao google já aponta que ela é de 1870! Só que ao contrário do que meu tio disse, ela teria sido fundada em Pelotas e não em Rio Grande, mas como a caixa mostra, ela se alastrou pelo Rio Grande do Sul, já que, como podemos ver na foto diz: Cervejaria Ritter Porto Alegre. E para falar a verdade eu confio mais na informação do meu tio...
Pensando um pouco sobre o assunto, vejam vocês! Meus antepassados eram muito espertos. Só que isso tudo era um perigo eminente, porque um Ritter sendo dono de uma cervejaria era mais do que ÓBVIO que não daria certo. Que o digam os Dudus, os Fábios, as Carolinas, as Karinas, as Vanessas, os tios e tias todos e todas, etc, etc, etc...

Na foto, a versão 2008 dos irmãos Ritter, só que ao invés de ter uma cervejaria, esse ai tem apenas um copo de cerveja....

5 Comentários:

  • hahahahaha o tio dãen eh um sarro mesmo!!! q q tu fica difamando os ritters, nem bebemos, tu q eh um borraxo q bebe minha cerveja seu ingrato!
    bem diver os textos
    bjus

    Por Blogger Carolina, às 25 de abril de 2008 às 20:00  

  • Pois é alemão, finalmente descobriu a origem do teu apreço à cerveja, eheh

    Por Blogger Zaratustra, às 25 de abril de 2008 às 20:51  

  • MAsssssss só podiaaaa nehhhh Dudu!!

    Só podiaaa! Huaishuiashu tinha ke ter algo ai no meio para explicar haiushiusahiushui
    !

    Vamos pensar o seguinte!
    o Nome "Cerveja" dado a bebida da Cevada... foi em homanagem a Deusa da Agricultura, Cereais e Fertilidade!
    a Deusa Ceres

    GHAUisguyagsuysag

    Pra tu vê! Tudo tem uma explicação Hahahahahahahahahah

    E vamo po barrrrrrrrrrrrrr!!!

    Por Blogger Ceres Avila, às 26 de abril de 2008 às 09:29  

  • pois histórias sobre cervejas nunca vão faltar nessa família...e o engraçado q a minha ida a poa essa semana recebi um convite de uma integrante da família Ritter para ir à cervejaria Ritter, achei que ela tava loca hahaha só me sobrou rir mesmo hahahaha...mas agora as coisas se encaixam...vocês são da máfia da cerveja!!!
    hehehe
    muito bom...q

    Por Blogger Unknown, às 26 de abril de 2008 às 11:49  

  • Bom, isso explica tudo! hehehe

    Por Blogger Espaço Diverso, às 6 de maio de 2008 às 09:51  

Postar um comentário

<< Home