.

segunda-feira, 31 de março de 2008

Milagre da Sexta-feira Santa - mais uma do Ovo Assassino


A fama de ser alérgico a ovo tem seu preço. Daqui alguns dias estarei sendo seguido pelos mesmos paparazzis que infernizavam a vida da princesa Daiana. Eles vão se esconder na cozinha para me fotografarem almoçando, fritando um bife, coando o leite, abrindo um pacote de bolachas e fazendo salada de frutas. Também estarão nas janelas dos restaurantes tentando pegar o momento do flagra onde eu estou pesando o prato contendo apenas salada, arroz e um pedaço de carne, enquanto ao fundo da foto aparecem os outros com os pratos cheios de lasanha e outras comidas melequentas e lambuzadas de ovos.
Como jornalista, sei que as notícias voam. Mas não pensei que voassem tão rápido e que fossem parar nos ouvidos de pessoas que eu nem imagino que existam!
Esses dias a minha mãe estava na loja onde ela estava negociando a troca do nosso carro velho, e, conversando com o vendedor, chegaram no papo das famílias.
- A família de vocês é daqui? – perguntou o senhor, que não sei se é velho ou não, mas que para mim é um senhor por ser um vendedor de carros (cada um que tenha a sua imagem de vendedor de carros).
- Da nossa família só nós estamos em Santo Ângelo – respondeu - A minha família é de Ijuí e a do meu marido de Cruz Alta. Mas temos três filhos. Um nasceu aqui, o Eduardo. Ele trabalha no Jornal das Missões...
- Ahhhhh! Sei – disse o próximo. Minha mãe estranhou o ar pensativo que tomou conta da sua face. Ele coçou o queixo com o dedo indicador e disse:
- Fiquei sabendo que ele comeu peixe a milanesa com ovo (óbvio!) na Sexta-feira Santa e não passou mal....
Minha mãe fez uma cara, tipo: !!!!!???????????????????!!!!!!!!!!!??!?!?!?!?!
Porra! Eu não faço idéia de quem seja esse senhor! Minha mãe até falou o nome, tentou explicar, mas porra, nunca vi mais gordo. E ele também não sabe quem eu sou. Mas sabe que eu sou alérgico a ovo! Vejam vocês, que coisa, ora pois just!

Agora, vou contar a tal da história do milagre da Sexta-feira Santa.
Tudo começou na Sexta-feira Santa, óbvio. Fomos todos almoçar na casa da vó da Cris - quando digo todos, refiro-me a Cris, a Laura e eu. Lá estava toda a família da Cris, incluindo minha tia emprestada Elaine, que foi quem fez o tal do peixe. Antes do almoço ela me disse: “Dudu, esse peixe é a milanesa e você não pode comer. Já esse eu não botei ovo. Pode comer tranqüilo”. Ela falou aquilo umas três vezes, e eu só respondia: “beleza tia. Pode deixar que vou comer”.
Não sei se é a quantidade de livros que estou lendo, as viagens para Porto Alegre, indo e voltando e chegando em Santo Ângelo e indo para o trabalho e voltando para a casa e lendo livro e indo para Porto Alegre e voltando e lendo e... enfim, a gente não fica muito legal da cabeça quando está nessa situação. Só sei que, todo mundo se serviu, eu sentado na diagonal da ponta da mesa lotada, família toda reunida, maior clima de feriado, todo mundo feliz, alegre, satisfeito, enchendo o bucho, e eu nem prestava atenção no que os outros falavam de tão concentrado que estava na comida. Só ouvia o barulho daquelas bocas todas se movimentando, fazendo “nhoc nhoc nhoc, grouch, nhoc, nhoc, glup, nhoc”. E eu seguia comendo, tranqüilo, até que a tia Elaine me pergunta: “E ai Dudu, gostou do teu pei...” Ela não terminou a frase e ficou me olhando com os olhos arregalados, do tamanho de dois faróis acesos. Eu ainda resmunguei de boca cheia “hmmmm, está uma delícia tia!”. Ela só disse “ai meu Deus, ele está comendo o peixe a milanesa”. A Cris quase desmaiou, alguém tirou o prato da minha frente, todos pararam de comer e ficaram me olhando de boca aberta, como se eu fosse morrer ali, na hora. Como não tinha sentido nada, e sempre que ataca a alergia me tranca a garganta na hora, fiquei tranqüilo. Ainda pedi pra me devolverem o prato, já que só sobrou um pedacinho do peixe amarelento. Mas não me deixaram. Eu ainda comi um pouco do outro, e de minuto em minuto alguém se virava para mim e perguntava: “está bem, Dudu?”. “Sim, sim, tudo em riba”, dizia eu.
Depois a gente tentou achar uma explicação para o acontecido, porque eu não lembro de nenhuma vez que eu tenha comido algo que tivesse ovo e que não resultasse ao menos numa caganeira. Mas não. Não deu nadica de nada. Alguém apresentou a teoria de que, com a idade, a alergia pode ter sumido. Essa teoria passa a ter fundamento se a minha alergia a ovo curou de agosto pra cá, que foi a última vez que eu comi por engano uns docinhos que continham ovos. A teoria do “tsc, é psicológico” não se sustenta, porque, nessa vez dos docinhos, eu não sabia que tinha ovo entre os ingredientes, e fiquei mal na hora que engoli o primeiro pedaço.
Mas, como admiro e respeito muito a matriarca da família, fico com a teoria da Dona Diva, que é minha super-vó emprestada: “foi milagre da Sexta-feira Santa”. Agora para fazer o teste é só no ano que vem. Aguardem.

5 Comentários:

  • Cara, vai ter que fazer um DNA nas galinhas, é a única forma!
    Talvez ovos masculinos que gerarão um pinto façam mal! Quem sabe?
    Faz uma pesquisa e descobre a porcentagem de pintinhas e pintinhos que mais saem dos ovos, daí tu descobre! E se o ovo era transgênico!
    Muitas possibilidades.
    hehe
    Abração
    Rodrigo

    Por Blogger Rodrigo, às 31 de março de 2008 às 20:56  

  • Pois é, vida de celebridade é assim, os fãs sempre aparecem! heheheh

    Concordo, deve ser milagre de sexta-feira santa, com certeza!
    tenta também no natal! heheh
    até mais guri!!!

    Por Blogger Espaço Diverso, às 1 de abril de 2008 às 09:21  

  • bendita Sexta feira santa hein Dudu...rsrsrsrs amo as tuas colunas.. vc nem imagina as minhas garagalhadas aki na rádio.. continue assim... com muito e muito .. mas muito sucesso p ti... vc mais que ninguém merece..
    bjos

    Por Blogger Unknown, às 2 de abril de 2008 às 06:22  

  • é q na verdade DUDU, bm no fundo tu é colorado, e isso tah se revelando agora...

    pera aí q t explico...

    o ovo, vindo qse q sempre da granja, é a célula mãe de onde surgem os penados, como patos e perdigões... e como esses bichinhos, e também Granjas e Fernandões (esse úlitmo fazendeiro, e criador de galinha e cavalos) só se criam no Beira-rio... tu é uma colorado enrustido...

    e agora tah descobrindo isso, e tuas alergias taum sumindo...

    hauhauahu

    Falow DUDU
    abraço

    Por Blogger Marcelo Fripp, às 2 de abril de 2008 às 06:29  

  • vai poder comer lasanha uma vez por ano. já é alguma coisa

    Por Blogger Zaratustra, às 4 de abril de 2008 às 17:23  

Postar um comentário

<< Home