.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Arriba e Arriba! A vida é uma música!

Passou a quarta-feira, sexta-feira, não importa a feira! Passou o sábado, o domingo o feriado, e aca estoy yo escrevendo para vassuncês! Descobri uma coisa muito importante na viagem que fiz para o exterior. Aliás, uma não, duas. Quer dizer, duas nada, três! Primeiro, eu não consigo viver sem música. É inexplicável, mas na medida em que o tempo vai correndo, e quanto mais tempo passa e eu não ouço nenhuma música, nem uma musiquinha mísera, eu vou ficando angustiado, irritado, preso, sufocado! Então, começo a cantar mentalmente o primeiro som que me vem à mente. Lá no hotel onde ficamos tinha uma ampla área no último andar do prédio, onde se tinha uma bela vista de Ciudad de Leste. Quer dizer, a vista era mais bela de noite, com as luzes. Foi nesse lugar que encontrei meu refúgio musical. Tocava música castelhana a toda a hora, e eu ficava lá, parado, em pé, olhando aquela imagem e ouvindo aqueles “arriba e arriba muchachedo!” durante vários minutos. E ouvindo aquilo lembrava do velho e bom Paulinho dançando suas músicas castelhanas nas festas no Itaí, onde ele fechava os olhos e parecia que voltava para Barcelona e sua vida boêmia, agitada, animada e muito musicada em solo espanhol.
Desde que voltei, no feriado de segunda, não paro de ouvir música. Saio de carro, ando devagar para poder ouvir o máximo de música até chegar no lugar onde estou indo. Chego de meio-dia, ligo o DVD do Pear Jam, do Rappa, dos Engenheiros, do U2, ou qualquer outro para acelerar o movimento dos neurônios na minha cachola. Vou ao banheiro assobiando Carnaval de Veneza. Acordo, e para o desespero do meu irmão, que mora no quarto ao lado, ligo o rádio e aumento o volume para ouvir do banheiro, enquanto o chuveiro faz “tchhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, iiiiiiiii-iiiiiiii-iiiiiiiiiiiiiii-tchhhhhhhhhhhhhh-iiiii-iiiii-iiiii” (o iiiiiiiii é o barulho irritante do cano). Saio do banho, e deixo o som ligado até o último minuto antes de sair de casa. Até para estudar e ler eu fico com o som ligado. Concentro-me com maior facilidade, parece. Penso melhor, escrevo melhor, raciocínio melhor, vivo melhor! Por isso, adoro música! I love music, bybe! É isso ai.
A segunda coisa que aprendi, é que a porra dos guardinhas das aduanas dificilmente pedem a tal da carteirinha de vacinação. Eles vêm com aquela cara de Garfield, se achando superior e tratando os turistas como se fossem criminosos, enfiam a carona na janela do carro e fazem de tudo para você ficar com mais vontade de descer do carro e meter o revólver que eles têm na cintura no rabo deles até eles chamarem a mamãe, e vão pedindo documentos, e fazendo perguntas e perguntas e perguntas, até que eles decidem que você pode passar. Na verdade considero isso tudo um grande circo, mas levaria mais tempo para dizer tudo o que penso sobre isso. É uma questão mais complexa.
A terceira coisa que descobri... bem, a terceira coisa não tem nada a ver com a viagem. A terceira coisa que descobri, ouvindo o DVD do Rappa ali na sala, é que, porra, estou morrendo de saudades de todos os meus colegas da facul! E espero rever todos logo! Porra, acabou a música e estou começando a ficar angustiado... vamos todos cantar Espuma da Cerveja na Pastelaria!
(Para matar a saudades, lá em cima vai uma fotinho da galera do Abraço Coletivo na Patela)

6 Comentários:

  • Saudade é mato por aqui também Ritter... A galerinha nem pra vir me vistar... pensei que o lado ruim de se formar era o salário ridículo que nos pagam, mas cheguei a conclusão que ruim mesmo é ficar longe do Abraço Coletivo.

    Bjsss

    PS: Adoro teus textos, principalmente os que falam da tua saga contra a alergia a ovo.

    Por Blogger Varal das Amigas, às 23 de abril de 2008 às 09:10  

  • manuxo!!! tu eh um mala com essas músicas, pq tu não deixa ngm durmir, e qdo tu acorda cedo ker acordar todo mundo (ainda bem q não sou mais tua vizinha de quarto), pq tu ouve sempre os mesmos dvds ateh enjoar (milagres q tu não colocou o do papas, blérg), enfim... depois na fronteira tem q haver fiscalização, e deixe de ser um velho rabujento, afinal vcs poderia ser um fugitivo, ou traficante, ou sei lá! mas era isso

    Por Blogger Carolina, às 23 de abril de 2008 às 14:23  

  • ah ia eskecendo, tu eh mala tb pq qdo a gente ker ouvir, tu fica reinando, principalmente se qm ker dormir eh vc!

    Por Blogger Carolina, às 23 de abril de 2008 às 14:25  

  • Ebaaaaa!
    Eu sabia que um dia eu ia fazer falta! Acha que tanto esforço pra incomodar não merece recompensa?!
    hauhauahuahaua
    Pra te deixar feliz Ritter (e a Mari também): vocês não fazem idéia da falta que fazem!
    E viva a ceva que vou ganhar dia 3! eeeeee!
    rsrsrs
    Bjos

    Por Blogger Mercedes Mirabal, às 23 de abril de 2008 às 17:44  

  • Linda a foto, né?
    Q saudades desse tempo... afff...
    bons tempos do abraço coletivo! hahahah
    BjOOOO da Dani

    Por Blogger Daniele, às 23 de abril de 2008 às 18:32  

  • TEM QUE CONTAR AS HISTÓRIAS DA VIAGEM AO EXTERIOR... NÃO CHEGOU A SER PRA POSADAS COMO QUASE FIZEMOS HÁ 2 ANOS? EHEH

    Por Blogger Zaratustra, às 24 de abril de 2008 às 11:34  

Postar um comentário

<< Home