.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Patati x Patatá

Essa noite aconteceu algo que nunca imaginei que fosse possível. Sonhei com o Patati e o Patatá. Acho que é de tanto assistir aos DVDs deles com a Bilula. Mas foi um sonho muito bizarro onde aconteceu o seguinte: Era um jogo de futebol disputado no Beira-Rio. O estádio estava lotado com torcedores de azul e branco (do Patati) e de vermelho e verde (do Patatá). A rivalidade era tremenda! Mais do que Gre-Nal, Bra-Pel, Fla-Flu e Corinthians e Palmeiras. Torcidas de Grêmio e Inter são fichinha perto das do Patati e do Patatá. Eu estava torcendo pelo Patati. Provavelmente meu subconsciente levou para esse lado, pois o uniforme dele é azul e branco. E eis que o time do Patati saiu ganhando: 1 a 0. Jogão de bola. Era um monte de Patatá e um monte de Patati misturado com jogadores reais como Neymar, D’Alessandro, Kleber, etc. E, lá pelas tantas, eu também estava jogando, vestido de Patati. Dei uma caneta num Patatá e chutei forte, a bola explodiu na trave. A minha angústia foi muito real. Ouvi um “uhhhhh” vindo das arquibancadas”. Mas aí aconteceu o que eu nunca imaginava. O time dos Patatis dominava o jogo, quando um Patatá arrancou pela direita, entortou o marcador e cruzou.
O D’Alessandro, que jogava no time dos Patatás, acertou de primeira. Pegou mal na bola, que quicou, mas enganou o goleiro, um Patati autêntico. Gol dos Patatás aos 48 do segundo. Olhei para as arquibancadas e os vermelho e verde comemoravam. Mas os azul e branco também, pois os Patatás eram favoritos. Enfim, quando terminou o jogo eu conversava com o Patati e o Patatá originais quando eu acordei. Olhei para o bonequinho do Patatá da Bilula e murmurei em voz baixa: “Espera até a próxima, man! O jogo não acabou”.

2 Comentários:

Postar um comentário

<< Home