.

sábado, 8 de outubro de 2011

Wolff, Freud e outros caras

Encontrei no youtube um mini-documentário sobre o Fausto Wolff. Não vou comentar nada sobre ele, pois vocês, preguiçosos leitorinhos, que assistam no link: http://www.youtube.com/watch?v=R0TKu1CbnaU
Para além disso, eu tento me compreender, psicologicamente falando. Enquanto tem gente viciada em cigarro, drogas, chocolate, cerveja, etc, meu maior vício hoje (que um dia já foi a cerveja) são os livros. Não consigo entrar numa livraria, tendo dinheiro, e sair sem comprar nenhum livrinho, nem que seja daqueles da LP&M Pocket. O último foi justamente o único (dos que eu já ouvi falar) que faltava do Bukowski: o clássico Cartas na Rua. Agora, estava contando quando livros tenho para ler nos próximos meses, sem considerar que eu venha a comprar mais algum: 23. Na verdade estou lendo três nesse momento: o do Fausto Wolff, o Mulheres, do Bukowski, que faltam mais ou menos 30 páginas, e um que vai cair na prova de seleção do doutorado... Já em relação aos 20 restantes, são dez variados (Cartas na Rua, Pra ser sincero, Fábrica de Diplomas, etc) e outros 10 acadêmicos. Enfim, espero não surtar com tudo isso. Mas, como falei, é um vício: não consigo ficar sem ler nenhum livro por mais do que 24 horas. E, além do mais, ultimamente passei a adquirir o hábito de ler dois ou três livros ao mesmo tempo... Será que Freud explica? Ah, e por falar em Freud, já vi na livraria e certamente num futuro próximo vou comprar a biografia dele... Quero ver se entendo um pouco esse cara que todos dizem que entende os outros...
Hasta!

4 Comentários:

Postar um comentário

<< Home