.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Piscina Copeira, levou um dos Moreira


Torcida é cruel e às vezes até desumana. Para atingir o rival, ou algum pilantra sem caráter, como o Ronaldinho Gaúcho, utiliza todos os tipos de recursos. Confesso que, após mais de 20 anos acompanhando futebol, ainda tenho a capacidade de me surpreender com algumas coisas.
Primeiro, fiquei surpreso ao ouvir uma música da torcida do Pelotas na noite de quarta-feira, quando assisti ao Pelotas 1x2 Grêmio B na Boca do Lobo. Lá pelas tantas a torcida começou a cantar: “toricida fudida, não sabe apoiar... pau no cú do Millar”. Caraca. Para quem não lembra, Claudio Millar foi um ídolo do Brasil de Pelotas que morreu no acidente que envolveu o ônibus da equipe xavante pouco tempo atrás. Enfim, nunca imaginei que uma rivalidade chegasse a tanto, podendo alcançar requintes desumanos de crueldade. Sinceramente, enquanto admirador do futebol e ser que ainda acredita na humanidade, não curti nem um pouco essa música e vibrei ainda mais (por dentro, pois estava no meio de pelotenses) com os dois gols do Grêmio – o segundo, um golaço do guri Guilherme, de 17 anos.
Agora vamos ao segundo caso: o que a torcida do Grêmio está preparando para o jogo de amanhã contra o Flamengo. Sinceramente, eu ainda acho que a melhor forma de dar um golpe a altura das picaretagens do Ronaldinho seria ninguém ir ao jogo. Assim, a torcida diria, de forma sublime: “não estamos nem aí pra ti, dentuço pilantra”. Inclusive, é assim que o jogo funciona. Se você quer atingir a sua ou o seu “ex” a melhor forma é não estar nem aí para a pessoa. Se a sua mulher quer fazer joguinho de cena, briguinhas novelescas, etc, a melhor forma de responder a altura é abrir uma cerveja, relaxar e tocar adiante o que você estava fazendo como se nada estivesse acontecendo. A torcida do Grêmio deveria agir assim.
Mas, como os gremistas estão feridos até a alma com a falta de caráter do Ronaldinho, ela vai apelar. Uma faixa com os dizeres “Piscina copeira, levou um dos Moreira” está sendo preparada para ser exibida às pupilas dilatadas de Ronaldinho. Para quem não sabe, o pai do Ronaldinho morreu afogado em uma piscina quando o pilantra não passava de um pilantrinha. De fato, isso é jogo sujo. Porém, está sendo jogado nas mesmas regras impostas por Ronaldinho: um jogo sem caráter, nem escrúpulos.
Já outra parte da torcida, em comunicados via redes sociais, informa que haverá também uma faixa com o texto: “se beber, não nade”. Realmente, se o Ronaldinho for pego de surpresa, será atingido psicologicamente em cheio pelo golpe gremista. O porém da história é que, em tempos de redes sociais e informações rápidas, é óbvio que alguém já avisou ele sobre essas atitudes e possivelmente ele evite olhar para as arquibancadas. Ou ainda pode ter efeito contrário: enquanto a torcida do Grêmio vai fazer barulho como nunca para vaiá-lo, ele poderá jogar como nunca para tentar honrar a memória do pai, que se tinha algum caráter, deve estar envergonhado do próprio filho lá pelas bandas do além.
SER – Há uma semana a SER me encheu de orgulho ao bater o Brasil de Pelotas por 2 a 0, aqui em Pelotas, em pleno Bento Freitas. Confesso que passei a semana corneteando os xavantes que conheço, que tiraram o chapéu para a vitória maiúscula da SER. Agora será a vez de a SER mostrar mais uma vez que encarnou o espírito missioneiro e se superar para vencer o Novo Hamburgo fora de casa. Alguém duvida?
Eu não. Um bom final de semana para todos.

* Texto publicado no J Missões de sábado.

6 Comentários:

  • poha... mas a relação Grêmio-MercenáR10 é bem diferente de uma relação de namorados e afins...

    ignorar não teria a força que o protesto vai ter, eu acho...

    Também não achei legal a música da torcida do Pelotas, mas isso é culpa da bestialidade natural das rivalidades futebolísticas...

    também to na torcida por mais uma reviravolta da SER, mas dessa vez acho que o buraco é mais embaixo. novo Hamburgo tem um time mais forte e motivado que o do Xavante... mas em futebol nunca se sabe neh...

    Abraço ae manolo!

    Por Blogger Mr. Gomelli, às 27 de outubro de 2011 às 10:19  

  • Eu acho toda essa história da torcida do Grêmio com o Ronaldinho uma babaquice. E pior: acho que ele vai jogar pra caralho, só de sacanagem. Enquanto o safado o Odone estiver no Olímpico, eu não me envolvo emocionalmente com o Grêmio.

    Por Blogger ababeladomundo, às 27 de outubro de 2011 às 12:03  

  • Eu quero mais é saber se o JEC vai ser campeao da serie C!

    Gremio é imortal, mas pra mim jà morreu em 2011

    Por Blogger Zaratustra, às 27 de outubro de 2011 às 12:39  

  • gremistas de pouca fé! q Lara, o craque imortal tenha pena de vocês!

    Por Blogger Eduardo, às 27 de outubro de 2011 às 13:38  

  • ah, anônimo, e se tu for esperar UM cartola de QUALQUER time grande com palavra, caráter e honesto... então vai morrer esperando para voltar a torcer para QUALQUER time de futebol...

    Por Blogger Eduardo, às 27 de outubro de 2011 às 18:47  

  • Vim do futuro pra dizer que foi campeão sim , porém tá na série D hoje

    Por Blogger Unknown, às 31 de outubro de 2020 às 12:32  

Postar um comentário

<< Home