.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Chocolate no Beira-Rio

Estou começando a mudar a minha teoria da audiência bloguística. O último post futebolístico rendeu 7 comentários. Eu disse SETE. Um recorde, tratando-se de futebol. Por isso, irei comentar aqui, brevemente, o Gre-Nal de ontem. O que eu vi foi o seguinte: o Inter perdido em campo, sem raça, sem vontade, abatido, sem qualidade técnica, com uma torcida igualmente desanimada e impaciente. Do outro lado vi o contrário: um Grêmio organizado, tocando a bola conscientemente, construindo as jogadas de forma ofensiva e apoiado por uma torcida vibrante que não parou de cantar um segundo sequer. Em resumo, foi um CHOCOLATE. Quando o jogo estava 2 a 1, se o Grêmio tivesse forçado um pouquinho mais poderia ter feito 3 ou 4 a 1. Mas, com a vantagem no placar, o Grêmio passou a tocar de lado, alguns jogadores querendo humilhar os colorados, e, quando eu comentei com um amigo meu “daqui a pouco nós levamos”, o Inter empatou.
Depois, houve o milagre do Viçosa. E, se o Escudero não tivesse sido expulso, em uma falha vergonhosa do Lins, o tricolor poderia ter feito o 4 a 2, pois estava aberta a porteira colorada.
Sinceramente, falando como jornalista, e não como torcedor, acho muito difícil o Inter reverter o resultado no domingo que vem. Vencer por dois gols de diferença em um clássico é uma tarefa mais do que complicada. Depois do jogo de ontem, o Inter, que já se achava campeão da Libertadores, que pensava que o título do Gauchão seria tão fácil quanto tirar o doce de uma criança, terá que repensar seus valores e mudar muitos conceitos para não fazer vexame no Brasileirão. Que, aliás, seria só mais um nesse penoso 2011 colorado. Ah, e sobre o Grêmio, a diretoria tem que aproveitar que o Leandro está comendo a bola e já oferecer um salário de craque. Ao invés de trazer outro Carlos Alberto da vida, pagando uns 300 mil, tem que oferecer esse salário astronômico para o guri, que certamente terá muitas propostas do exterior durante o ano.
Que venha o Gre-Nal de domingo!

2 Comentários:

Postar um comentário

<< Home