.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

E eu é que sou o louco?

Abro a Zero Hora de hoje e vejo lá, em letras garrafais: “DEM quer fusão com o PSDB para fortalecer oposição ao PT - Democratas tentam convencer cúpula tucana a avalizar a fusão entre os partidos”. E aí eu escrevo uma coluna falando sobre todas as trocas de nome da história do DEM, sempre tentando se livrar da marca que está taxada na sua testa de partido das falcatruas, e vêm os caras querendo me ameaçar de processo? Falasério! Porém, na minha modesta opinião, acho que os tucanos não vão ser tão loucos a tal ponto de manchar o nome da sigla com um partido tão marcado por escândalos de corrupção.
O meu conforto é que, em seguida, abro o blog do professor Juremir Machado da Silva, no qual estou pleiteando uma vaga como orientando no doutorado, e ele está discutindo via textos de jornal e blog com um coronel do tempo da ditadura. Ou seja, como diria o filósofo Cleber Ban-Ban: faz parte do bagulho.

5 Comentários:

  • Ih, é melhor não falar em DEM, política em geral.... queremos comentários leves... hehehehe

    Por Blogger Nara Miriam, às 25 de abril de 2011 às 16:06  

  • Todos os partidos têm seu estatuto, sua ideologia e sua história. Ninguém planeja que tenha escândalo, corrupção, ou, qualquer fato desabonador. Porém, como os partidos são compostos por pessoas e no Brasil temos a cultura de levar vantagem em tudo, muitos componentes de partidos acabam metendo "os pés pelas mãos", se apropriando direta, ou, indiretamente do dinheiro público, o que prejudica a sociedade como um todo. Tais fatos não têm sido privilégio de partido A ou B. Mas, sim um pesadelo de todos os partidos. Quanto a história, concordando ou não, temos partidos de diversas origens: democráticas, ditatoriais, religiosas, de aluguel, econômica, trabalhadores, profissionais liberais, ambientalistas. Podendo, ainda, todos ser de direita ou esquerda, sendo que conforme os interesses e tendências, todos se interrelacionam entre si.
    Resumindo, nenhum partido pode negar a sua identidade, que é seu estatudo, sua história e sua ideologia. Por outro lado, os partidos não estão isentos, ou imunes as ações de seus componentes e quer queirendo ou não sempre sofrerão as consequencias de eventuais ações negativas de seus membros.

    Por Blogger Nabuco, às 25 de abril de 2011 às 18:58  

  • sim, nabucão, mas a ideologia historica do dem tu sabe coé...

    Por Blogger Eduardo, às 26 de abril de 2011 às 09:47  

  • A verdade que o pessoal do PêFêLê (agora DEM) só quer saber de se dar bem! Se alguém os critica partem pra ameaça.
    A quem pensa que enganam com essa pose de vestais impolutas?

    Por Blogger Marcos, às 28 de abril de 2011 às 05:15  

  • Marcos, e os do PT não querem se dar bem? ah, por favor, me desculpe, mas santo não tem lá não!

    Por Blogger Lorení , às 3 de maio de 2011 às 15:33  

Postar um comentário

<< Home