Mate-se depois de ver
Mas, eis que a bola rola, e as nossas expectativas logo são frustradas. O futebol apresentado pelo Grêmio era mais do que ridículo: era inaceitável. Até a SER Santo Ângelo teria jogado com mais dignidade contra o inexpressível e eliminado time misto do Oriente Petrolero, do inexistente futebol boliviano. Acabou o primeiro tempo: 0 a 0. Estava com sono, cansado e com fome. Acabei desistindo. Fui para casa, comi alguma coisa e capotei na cama. Incrivelmente, sonhei que acordava sem saber o resultado do jogo. Liguei então para o meu pai (tudo isso no sonho) e perguntei:
- E aí, quanto foi o jogo do Grêmio ontem?
- 2 a 0.
- Para o Grêmio?
- Não.
Lembro-me como se fosse agora que me desesperei, no sonho. Era como se tivesse sido comunicado da morte de alguém próximo. Acordei, apavorado. Foi só um sonho. Ufa! O Grêmio levar dois desse time? Só em sonho, ou melhor, em pesadelo! Dormi novamente. Acordei cedo e sai de casa sem saber do resultado, mas com uma sensação estranha de que algo ruim tinha acontecido. Parecia que o céu estava mais nublado do que nunca. Cheguei na repartição (sic!) e logo os colorados, devidamente fardados, começaram a perguntar: “e aí, como foi teu time ontem?”. E eu respondia, assustado: “não sei”. E eles caiam na gargalhada, achando que eu estava brincando. Pensei: só pode que perdeu por um, no máximo dos máximos, dois a zero, afinal, no primeiro tempo foi 0 a 0, então...
Todos acompanharam com ar de graça e curiosidade eu entrando na internet para ver o placar do jogo. Quando vi, não acreditei: 3 a 0 para o Oriente Petrolero. É uma versão inversa ao tradicional inacreditável gremista. Uma vergonha. Um absurdo. Inaceitável. Inacreditável. Se eu fosse o presidente, demitiria todo mundo e contratava um novo treinador e um novo grupo de jogadores. Considero esse o maior vexame tricolor das últimas décadas. Um time desses não tem como brigar por nada. Esse é um time que não tem vergonha na cara. Com um jogo desses, mate-se depois de ver.
Um bom final de semana a todos.
*Texto publicado no J Missões de amanhã.
PS: a foto, exclusiva do blog, é para mostrar que o Grêmio tem algo de bom.
4 Comentários:
Porra alemao, mulatinha gostosa
Por Zaratustra, às 15 de abril de 2011 às 11:43
Mais uma façanha heróica dos imortais.....
Por Silvério, às 15 de abril de 2011 às 13:36
por isso q somos imortais...
Por Eduardo, às 15 de abril de 2011 às 14:34
Kiá, kiá, kiá! Hehehehehehe! uhuhuhuhuhuh! Hihihihihihhi!
E vcs tiravam com nossa cara por causa do mazembe!!!
Porra alemão!
Por Marcos, às 20 de abril de 2011 às 09:18
Postar um comentário
<< Home