Só seria possível buscar a perfeição literária se publicássemos apenas textos melhores do que os anteriores. Mas o vício pela escrita não nos permite a tal luxo. Por isso, contentem-se com minhas porcarias.
“Qualquer homem pode ser gênio aos vinte e cinco anos: aos cinqüenta fica bem mais difícil” eu, Eduardo Ritter, citando Bukowski, citando Huxley em Contraponto. Bukowski sempre reclamou que depois de velho escrevia quase nada melhor do que quando era jovem, mas só conseguiu suas publicações quando estava barrigudo e de cabelos brancos. Sei que tenho muito a aprender ainda, mas como diria o próprio Bukowski “escritor já nasce feito, não é conselho que vai resolver”. Portanto, não acredito que o tempo torne alguém escritor. Pode melhorar um trabalho, mas não vou ficar esperando ficar velho (fisicamente falando, porque mentalmente sempre quero ser jovem) para chegar e dizer: “Pronto! Chegou a hora! Agora me tornarei o melhor escritor e jornalista do mundo!”. Não, não. Definitivamente não! Tenho um lema simples e fácil: A hora sempre é agora! Sei que essa posição desagrada e irrita os escritores de verdade, mais experientes, e acho isso ótimo. Me dá quase que um prazer Irritar pessoas reconhecidas e inteligentes é um semi-orgasmo. Irritar pessoas burras e ignorantes é um tédio. É irritante, inclusive. Porque elas não se irritam com aquilo que você quer que ela se irrite, ela se irrita com a coisa errada, de tão burra. Enfim, isso já não está mais sendo o texto de um perfil, então voltemos aos dados de apresentação.
Meu nome é Eduardo Ritter, tenho idade indefinida, que muda a cada ano, sou formado em jornalismo e já trabalhei em vários lugares. Atualmente também trabalho e faço mestrado em Comunicação, ou não trabalho mais, tudo depende do ponto de vista do significado da palavra trabalho. Acredito que moro em Porto Alegre, mas não tenho certeza absoluta disso. Talvez eu esteja em uma aldeia na África, tomando algum alucinógeno, e isso tudo é uma alucinação. Gosto de desafios, e ter assumido essa coluna foi mais um, que tem me estimulado a estar sempre escrevendo coisas sobre outras coisas.
Um abraço a todos e boas leituras! Quem quiser entrar em contato, meu e-mail (msn) é: rittergaucho@hotmail.com. Também tenho orkut, só me procurar lá!
4 Comentários:
ou é uma citação ou mais uma do alemão
Por Zaratustra, às 3 de agosto de 2010 às 04:45
é mais uma do alemão..ehehhehe
Por Eduardo, às 3 de agosto de 2010 às 09:26
ah! nada de porcarias =D deixa eu começar a escrever pra você poder falar isso... =xa
Por Thâmara Roque, às 3 de agosto de 2010 às 19:25
Nova versão: Ritter revoltado...
Abraço aí manolo!
Por Mr. Gomelli, às 3 de agosto de 2010 às 22:53
Postar um comentário
<< Home