.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Inspira o quê?

Desde domingo, quando escrevi o último texto sobre o Eduardo Ritter Molarinho, ando atrás de inspiração para escrever. No entanto, está difícil. Sei, sei, escrever sobre falta de inspiração é algo tão antigo e sem graça quanto as piadas de papagaio e do Joãozinho. Nessa busca pela inspiração, tentei recordar meu passado. Confesso que nada muito atrativo me deu aquele click de inspiração. Depois, olhei os sites de alguns escritores que gosto, como do Juremir Machado da Silva, David Coimbra, meu primo Gérson, blog do Mr. Gomelli, do Marcão, da Juliany (que não posta há anos), do meu amigo anônimo lá do Rio (que também não posta mais nada, aliás, estará vivo esse cidadão?), do Agnigth, do traste do Arion (que também sumiu do mapa e não escreve mais), da Aline, enfim, olhei milhares de sites e blogs e nada me inspirou. Mas não pela qualidade dos seus respectivos escritores, mas sim, pela minha falta de capacidade de contágio. Não estou conseguindo me entusiasmar. Até terminei de ler A Sangue Frio no sábado e comecei hoje O Andarilho das Estrelas, do Jack London, e mesmo assim, sigo sem inspiração. Vi filmes, conversei com pessoas, e nada me tirou da inércia inspiratória. O astuto leitor deve estar se perguntando: “mas nem bebendo não se inspirou?”. Não, não velho e bom leitor. Nem tive ânimo para beber. Tem quatro garrafas de cerveja há dias na geladeira e garrafas de vinho do meu pai no armário da sala, e nem as olho. Aluguei alguns filmes, e também não me inspirei. Assisti hoje “Conduzido para matar”, pois geralmente me empolgo com filmes onde um cara alucinado tomado de desejo de vingança sai matando todo mundo (sempre matam dezenas de traficantes, gangsters, etc), mas nem isso me animou. Para ser extremamente sincero, só me animei quando coloquei a mão na barriga da Cris e senti minha filhinha se mexendo lá dentro. Mas considero isso muito pessoal, não quero ficar só falando e escrevendo sobre a Larissa. Está certo, às vezes a vontade e a felicidade que sinto ao pensar nela torna impossível não falar dela, mas enfim, fora isso, não tenho me inspirado muito não.
Será o frio? Será que to ficando velho? Ou será que eu to ficando frio? Será que pirei? Caraca, juro que amanhã tomo uma taça de vinho. Hasta la vista.

3 Comentários:

  • "Será que pirei?" - mas pirado todo mundo já sabe que tu é né... hahaha...

    buenas, vou confessar que também já escrevi sobre a falta de inspiração. É uma espécie de "veja bem" para escritores, eu acho. Sabe né, quando a gente não sabe o que falar ou responder, nada como usar um "Veja Bem" enquanto se pensa uma resposta.

    sobre blogs para se inspirar... se tiver de bobeira aí, sugiro dois que normalmente me dão boas ideias: www.ventonavaranda.blogspot.com e www.maquinadeletras.blogspot.com

    fica a dica.

    Até a próxima, manolo.

    abraços do Mr.!

    ahh, já ia esquecendo, é Gomelli hein. Não Gomellidro... hasuahsuhaushaush

    flw!

    Por Blogger Mr. Gomelli, às 20 de julho de 2010 às 23:16  

  • ta corrigido lah brother!

    Por Blogger Eduardo, às 20 de julho de 2010 às 23:18  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Eduardo, às 20 de julho de 2010 às 23:18  

Postar um comentário

<< Home