.

domingo, 18 de julho de 2010

Achei o Eduardo Ritter Molarinho!!!!

Lembram daquele texto, escrito em 24 de março desse ano, nesse mesmo blog, “Quem é Eduardo Ritter Molarinho??” Pois então, povo, achei o cara! Ou melhor, ele me achou. Ou melhor ainda, ele me achou antes, mas eu não tinha achado ele, e aí a irmã dele me avisou tudo! Estou em êxtase! Mas deixem-me explicar:
Abri o Orkut agora há pouquinho, e tinha uma solicitação de amigo de uma Luísa. Enfim, ela estava me convidando para ser minha amiga, mas colocou uma observação mais ou menos assim: “mandei um recado, mas caiu na sua caixa de sapam. Da uma olhada lá, mas não precisa aceitar o convite...”. “Bah!”, pensei comigo mesmo. “Deve ser uma fã incondicional que deve guardar um amor platônico pela minha pessoa, do tipo que não tem coragem pra se declarar, pois viu que eu sou um cara sério e compromissado e coisa e tal, decerto mandou um recado se declarando e por isso escreveu ‘mas não precisa aceitar...’, deve ter visto minha fotonovela no blog e não ter resistido meu charme, meu olhar 43, então....”. No entanto, quando abri a caixa de spam (que eu nem sabia como se fazia...), havia o seguinte recado dela:

“Oi Eduardo... ou seria "mano"? hehehehehe
Vou te explicar: estava eu no msn quando meu irmão veio falar comigo, contando que digitou o nome dele no Google e achou um arquivo de tua autoria perguntando "Quem é Eduardo Ritter Molarinho?".
Pois bem, respondendo, ele é meu irmão! hehehehehe Se não me engano ele respondeu pra ti nos comentários do post lá, se puderes vai lá e lê o que ele postou.
Achei bem engraçado o post, confesso, curioso também. Pude constatar que és gremistão como todos aqui de casa, deve ser do nome esse bom gosto! hehehehehe
Abraço.”

Vejam vocês. A partir da leitura desse recado, disse para mim mesmo: uma notícia boa e uma ruim. A ruim é que não se trata de uma leitora que se apaixonou por mim. Aliás, isso nunca aconteceu comigo, mas, dizem por aí, que com algumas pessoas acontecem. Vá saber... A boa, é que encontrei o Eduardo Ritter Molarinho!! E fui lá, catar no texto antigo o comentário dele. Chegando lá, realmente tive uma grata surpresa:

“Oi. Procurei meu nome no Google hoje e me deparei com esse texto. Eu sou o Eduardo Ritter Molarinho.
Pra acabar com a sua curiosidade sou servidor da Justiça do Trabalho de Santa Catarina. Já faz um tempão que não faço concurso nenhum.
Morei 25 anos em Porto Alegre e há 5 anos moro em Florianópolis.
Desculpa ser mais famoso que você rsrsrs.
Abraço do outro Eduardo Ritter”.

Vejam vocês novamente! Agora, o próximo desafio, é entrevistar o maluco aqui no blog. Enquanto isso, reproduzo o texto de março desse ano, que, confesso que não lembrava dos detalhes. Ah, e uma curiosidade: eu escrevi que havia descoberto três coisas sobre ele, no entanto, sigo sem lembrar qual era a terceira. Agora sim, segue o texto retro:

Manja quando você começa a escrever uma palavra no Google, e ele sugere o resto? Do tipo, você começa a escrever “Brasil” ai aparece como sugestão de complemento “telecom”, “telecom torpedo”, “urgente”, "rodovias", "putarias" e por aí afora? Então, sempre que vou escrever Eduardo Ritter no Google (às vezes dou uma checada) aparece como sugestão “Molarinho”. E há tempos eu me perguntava “quem é Eduardo Ritter Molarinho”. Outra vez, meu primo Gérson achou um homônimo meu, poeta panamenho, se não me engano. Inclusive, escrevi sobre ele aqui e tal. Mas hoje, sem nada para fazer, com a cabeça cheia de passar o dia em função da dissertação de mestrado, resolvi pesquisar no Google quem era o famoso Eduardo Ritter Molarinho.
Na verdade descobri três coisas sobre o cara:
1) trata-se de um concurseiro, pois todas as referências são em sites de listas do tipo “inscrições deferidas”, “aprovados no concurso tal”; e tem referências até no site do Portal da União e do Portal do Concursado.
2) o cara parece que passou em alguns concursos, o que me fez deduzir que, ou ele quer passar em um concurso para um cargo melhor do que o atual, ou ele é maníaco por concursos. Ou de repente ele participe dos concursos só para cantar as concurseiras. Aliás, o papo seria curioso:
- E aí?
- E aí...
- Muito concurso?
- Mais ou menos...
- Tem outro do IBGE mês que vem, você vai?
- Não sei, to pensando ainda, e você?
- Ah, acho que vou. Então, se você tiver de bobeira, me passa teu telefone que estudamos juntos e pá.
- Ah, pode ser. Anota ai, é 9999.....
- Beleza! Você fez aquele da Refap?
- Fiz! Em que sala você estava?
- Na 316 do Colégio Parobé! E você?
- Ah, eu tava na 210 do Julhinho...
- Ah, não foi lá que pegaram uma candidata com um bip escondido na calcinha?
- Foi sim!! Nossa, você ouviu falar dessa?
- Claro! E no concurso do Trensurb, onde você estava?
- Ah, nesse eu tava na sala 288, do prédio 6, da Fapa.
- Sério? Ta brincando???
- Juro! – diz ela, com as mãos nos peitos.
- Eu também!!!
E os dois se olham, e trombetas começam a tocar nos céus, e por aí vai...
Por fim, o terceiro item eu esqueci, mas devo lembrar a qualquer hora. (....) (...). É, não vou lembrar. Enfim, se alguém tiver mais alguma informação sobre o paradeiro de Eduardo Ritter Molarinho, é só falar!

5 Comentários:

  • pessoas super normaissss huhauhauahuahauahuhua

    Por Blogger Carolina, às 19 de julho de 2010 às 13:46  

  • Só posso dizer que nas horas vagas (e não são poucas) costumo digitar meu nome no google. Adoro encontrá-lo inúmeras vezes e faço competições com primos e parentes ... pra ver quem tem mais vezes o nome citado no google.

    Minha mais nova frustração é saber que meu nome NÃO APARECE NO GOOGLE ACADÊMICO!

    Mas felizmente nunca encontrei outra Aline Benso. Caso isso acontecesse, eu iria competir muito com ela....e se eu n vencesse smpre eu ficaria decepcionada e frustrada.

    Somos super normais. Pobres mas felizes e limpinhos e com o nome no google!

    Por Blogger Aline, às 19 de julho de 2010 às 20:53  

  • porra alemao!

    Por Blogger Zaratustra, às 20 de julho de 2010 às 03:04  

  • hahaha... finalmente encontrou... hahaha... eu lembrava do texto, mas foi engraçado ler mais uma vez...hehe...

    ah, sobre a possivel paixão, vai que um dia acontece neh... a gente ainda nao paga nada pra sonhar mesmo... hehe...mas essa tua imaginação é fhoda cara.. asuhasuuasha... eu já ia pensar que a malandra tava me xingando ou algo do tipo... hehe...

    vou esperar pela entrevista com o tal "Molarinho"... hehe...

    eu já procurei e sei que não existe ninguém com o mesmo nome que eu, mas esses dias descobri, por acaso, no orkut, que esse apelido que uso, o "Gomelli", já existia como um sobrenome... hehe... mas nem me interessei em fazer contato com o cara que tinha ele... hehe...

    bom, era isso...

    abraços aí Ritter!

    Por Blogger Mr. Gomelli, às 20 de julho de 2010 às 23:09  

  • hahahahhahahhahaa
    Isso foi muito bom! Muito legal! E o cara tri alto astral... podia ter ficado puto da cara de tu ter dito que ele era um maníaco por concursos. Eu lembrava do texto também, foi massa reler... ainda mais depois de ter feito concurso da Refap DUAS vezes! Aliás, encontrei uma amiga que há anos não via na sala do concurso... pessoal da letra L! hahahah
    Também dou uma checada periodicamente no google e descobri que há uma adolescente italiana chamada Lara Nasi, que está também no facebook, mas nunca fui atrás dela... nem sei se quero! Medo! hahahahha

    Por Blogger Lara, às 23 de julho de 2010 às 22:05  

Postar um comentário

<< Home