.

domingo, 20 de junho de 2010

O futuro da Copa

A Copa, de fato, está ocupando meu tempo e meu cérebro. Tenho várias atividades para fazer, porém, quando chego na frente do computador, parece que a inspiração some. E quando abro um livro para ler, parece que o sono chega exatamente ao mesmo tempo, e assim, deixo sempre para depois (do jogo). O pior é que quando todos os jogos acabam, eu estou exausto! É que, além de torcer, vou fazendo cálculos, projeções de classificação e comparações entre as seleções. Por exemplo, antes eu estava projetando grupo por grupo quais os possíveis confrontos para a próxima fase. Sei que esse post vai render poucos comentários, mas enfim, vou postar aqui minhas projeções. O tâche do francês, a dissertação e as matérias de free vão ficar para amanhã...

Grupo A:
México e Uruguai jogam pelo empate. Caso uma dessas seleções perca, no jogo entre África do Sul e França, uma das duas terá que tirar a diferença do saldo de gol que México e Uruguai têm sobre elas. Por isso, aposto em Uruguai em 1° e México em 2°.

Grupo B:
Esse já tem o primeiro colocado praticamente definido: Argentina. Na última rodada, o time de Maradona pega a Grécia, que pode se classificar com um empate, se a Coréia do Sul não vencer a Nigéria. Porém, o time africano tem chances, apesar de não ter somado nenhum ponto. Basta vencer a Coréia do Sul por qualquer placar e a Argentina vencer a Grécia. Nesse caso, a Nigéria ficaria empatado com Grécia e Coréia em número de pontos, e se classificaria pelo saldo de gols. E é nisso que eu aposto: Argentina em 1° e Nigéria em 2°.

Grupo C:
Nesse grupo está tudo embolado. Só a Eslovênia venceu até agora. Mas, como todos dependem de seus próprios resultados, ainda aposto que a Inglaterra vença a Eslovênia e os Estados Unidos vençam a Argélia, com as colocações sendo decididas no saldo de gols. Creio que os americanos ficarão em 1° e os ingleses em 2°.

Grupo D:
Nesse grupo a vaga também sairá dos confrontos diretos. Como aposto que a Alemanha vence Gana e a Sérvia papa a Austrália, aposto nas seguintes colocações: Alemanha em 1° e Sérvia em 2°.

Grupo E:
Nesse, o primeiro lugar está praticamente definido: é da Holanda. A segunda vaga será definida no confronto direto entre Dinamarca e Japão. Apesar dos japoneses entrarem em campo pelo empate, acho que os dinamarqueses vencem. Por isso aposto em Holanda em 1° e Dinamarca em 2°.

Grupo F:
Aqui também já tem um líder praticamente definido: o Paraguai. A Itália definirá a vaga com a Eslováquia, considerando que a Nova Zelândia não deve vencer os paraguaios. Ainda aposto na tradição da Azurra: Paraguai em 1° e Itália em 2°.

Grupo G:
Amanhã ainda jogam Portugal e Coréia do Norte. Acho que o Brasil ganha de Portugal e a Costa do Marfim vence a Coréia do Norte. Porém, acredito que Portugal também vença a Coréia do Norte... o que quer dizer que a vaga será decidida no saldo... Difícil dizer, mas aposto em Brasil em 1° e Portugal em 2°.

Grupo H:
Esse é o mais difícil de dizer, pois a segunda rodada será disputada amanhã. Por isso, vou direito à minha aposta de classificação, que poderá ser revista depois dos jogos de amanhã: Chile em 1° e Espanha em 2°.

Enfim, de acordo com o matemático, jornalista, escritor, filósofo, modelo internacional, pensador, dançarino, cozinheiro, garçom, mensageiro de hotel, panfleteiro, futuro professor universitário, astrólogo etc, etc, etc, os jogos das oitavas de final ficarão assim:

Uruguai x Nigéria
Argentina x México
Estados Unidos x Sérvia
Alemanha x Inglaterra
Holanda x Itália
Paraguai x Dinamarca
Brasil x Espanha
Chile x Portugal


E tenho dito!

7 Comentários:

  • Relaxa, Dudu! Eu vou comentar...pq gosto do teu blog! Hoje no Pânico da TV fizeram um jogo de adivinhações com jornalistas e com videntes. Os videntes ganharam...mas acho que se vc estivesse na brincadeira os jornalistas iam ganhar!

    Aliás com toda essa paixão por futebol, vc deveria trabalhar na editoria de esportes!

    Um abraço e sucesso nos cálculos!

    Por Blogger Aline, às 20 de junho de 2010 às 19:27  

  • eu to vendo Brasil x Argentina na final...

    e tenho dito!

    ps.: esse ano os europeus tao de cagar...viva as americas!

    Por Blogger Zaratustra, às 20 de junho de 2010 às 19:54  

  • ah, e porra alemao!

    Por Blogger Zaratustra, às 20 de junho de 2010 às 19:54  

  • depois do "modelo internacional" juro que quase desisti de escrever...juro...mas vou considerações as as suprováveis alucinações alcoolicas pós findi.

    Sobre os cruzamentos, é quase impossível brasil x espanha nas oitavas. Ou a espanha fica em primeiro, vencendo o chile, ou fica em terceiro se empatar ou perder, pq a suiça vai vencer Honduras.

    Por Blogger Koltermann, às 21 de junho de 2010 às 15:30  

  • Tche manolo... gostei das tuas análises, mas discordo de algumas...
    No grupo A eu concordo. No B, acho que a Coreia não perde pro time ruim da Nigéria e se classifica em 2º. No C, Inglaterra e EUA realmente só vão definir no saldo quem fica em 1º e quem fica em 2º, mas tbm acho que os americanos ficam em 1º. No D Alemanha e Servia passam.
    No E também discordo e acho que a Dinamarca não passa pelo Japão. logo, Holanda em 1º e Japão em 2º. No F, Paraguai e Itália se classificam. No G, Brasil e Portugal (já sei o resultado de hoje né... o saldo vai ajudar Portugal). E finalmente no H, com os jogos dessa segunda, aposto no Chile em 1º e na Suiça em 2º. Sim, a "Super" Espanha fica de fora na minha opinião. Isso pelo simples fato que eu acho que a Espanha não ganha do Chile.E a Suiça deve conseguir fazer pelo menos 1 a 0 em Honduras. Caso não consiga, aí passa a Espanha em 2º.

    continuo abaixo...

    Por Blogger Mr. Gomelli, às 21 de junho de 2010 às 16:10  

  • Como o outro comentário já tava muito grande, preferi terminar minha análise em outro. Sendo assim, vou com meus pitacos para as oitavas.

    Uruguai (1º do A) x Coreia do Sul (2º do B)

    Estados Unidos (1º do C) x Servia (2º do D)

    Holanda (1º do E) x Itália (2º do F)

    Brasil (1º do G) x Suiça ou Espanha (2º do H)

    Argentina (1º do B) x México (2º do A)

    Alemanha (1º do D) x Inglaterra (2º do C)

    Paraguai (1º do F) x Japão (2º do E)

    Chile (1º do H) x Portugal (2º do G)

    Aí manolo eu coloquei os confrontos na ordem que é a tabela, com os cruzamentos posteriores. Assim sendo, alem dos belos duelos das oitavas, como Holanda x Itália, e Alemanha x Inglaterra, por exemplo, podemos ter outrso jogões nas quartas e daí por diante, como Brasil x Holanda e Alemanha x Argentina, caso cada um vença seu confront nas oitavas...

    hehe...acho que tá bom de pitaco por hj... veremos qual a bola de cristal está mais afiada...hehe

    abraços...

    Por Blogger Mr. Gomelli, às 21 de junho de 2010 às 16:21  

  • Porra alemao!

    O problema de usar aquele texto em concursos é que o texto nao é meu! Eu sò traduzi, eheh

    e viva a Honduras!

    Por Blogger Zaratustra, às 22 de junho de 2010 às 01:34  

Postar um comentário

<< Home