O Rio ganhou! Eu ganhei! Nós ganhamos!
Essa sexta-feira foi mais movimentada do que imaginei que seria, ao acordar sonolento, quase ao meio-dia, para ir para a PUC realizar todos os meus afazeres cotidianos. Para se ter uma idéia, eu nem lembrava que sairia hoje o resultado da sede das Olimpíadas de 2016. Que rico jornalista, não? Porra, se eu estivesse na ativa, até aceitaria a crítica, mas quando você está mais preocupado em contar as moedas para ver o que vai comprar para comer de noite, foda-se as Olimpíadas... Bom, mas não quero falar disso (da falta de grana). Aliás, cansei de chorar o leite derramado. É bola pra frente e vambora!
E literalmente fui. Quer dizer, ainda esperei até quase o fim do Globo Esporte, curioso que estava para saber se o Rio venceria ou não, mas quando disseram que o resultado sairia às 13h55, desliguei a TV e segui para a PUC, onde fiquei sabendo da vitória do Rio. Mui bien. Viva o Brasil! (sem ironias...). Aproveitando o embalo, em seguida fui para a reunião do projeto do MIT, convocada pelo nosso professor Eduardo Campos Pellanda, com todos os alunos de graduação e pós em Comunicação da PUC selecionados (eu sou um deles!) para participar do projeto. Enfim, poderia escrever muito sobre esse projeto, que é simplesmente tão grande quanto criativo, mas vou deixar para outra oportunidade. Resumidamente (o resumo do resumo) o trabalho envolve a PUCRS e a RBS, no Brasil, e outras instituições internacionais, que eu não sei precisamente quais, por isso não vou arriscar dar balão. Nesse primeiro momento o trabalho vai ser mais ou menos esse: o grupo, de aproximadamente 20 alunos selecionados, trabalha durante a segunda quinzena de novembro com jornalistas de rádio, TV, jornal e internet do Grupo RBS em vários pontos de Porto Alegre. Por exemplo: ficarão cinco na redação, e outros 20 na rua, fazendo matérias, no estilo “jornalismo-cidadão”. As matérias serão gravadas por celular (na idéia de repórter-cidadão presente nos acontecimentos cotidianos e imprevisíveis), e esse material será divulgado num site e será utilizado pelos veículos da RBS, numa ação pioneira no campo comunicacional de todo o mundo. Esse trabalho já foi feito em Veneza, através do MIT, na Itália, porém, conforme nos explicou o professor Pellanda, lá o material produzido ficou mais restrito a questão do turismo, enquanto aqui, devido a parceria com a RBS, será um material estritamente jornalístico. Bom, acho que já falei demais, mas quem quiser conferir, pode ver o que foi feito em Veneza no site http://locast.mit.edu/. Bom, sob o ponto de vista que eu ia falar pouco do projeto, já falei demais, apesar de ser pouco em relação a tudo o que envolve esse trabalho.
Mas enfim, para encerrar as grandes notícias do dia, sob o ponto de vista dududiano, eu fiquei entre os 25 vencedores do concurso de contos promovido pela Nescafé, em parceria com o ClicRBS. Meu nome está lá: http://www.hagah.com.br/jsp/interatividade.jsp?uf=1&local=1®ionId=1&template=3300.dwt&source=DYNAMIC,promocoes.PromocoesDataServerV2,ObtemPromocaoEncerrada&pid=7494&oas=
O livro com os 25 contos vencedores será lançado durante a Feira do Livro de Porto Alegre 2009, com autógrafo dos autores e tudo o mais! Portanto, só vou postar o meu conto após o lançamento do livro. Na verdade é um micro-conto, pois trata-se de um texto de, sei lá, umas cinco ou seis linhas, com o tema “não deixe a vida esfriar”. Mas, achei interessante, porque lembro que a minha primeira versão deu umas 15 linhas, sofrendo para não escrever mais. Porém, como o envio era feito direto através do site, não tinha como mandar mais do que o previsto pelo regulamento, e eu, sofregamente, fui cortando as palavras, até ficar dentro do permitido para envio... Lembro que li e reli, e acho que essa “podação” do texto, que inicialmente pode ser visto como uma “fodeção”, acaba se tornando, de certa forma, uma polição (existe essa palavra?), no sentido de polir. Bom, e se não existe, passa a existir a partir de agora. Pelo menos na linguagem dududiana... Paro por aqui, e espero que os próximos dias também sejam de grandes notícias!
4 Comentários:
Aí Eduardo... muito legal o texto... hehehe... como outros, é divertido... hehehe... é um texto bom de ler... ah... sobre a "polição", acho q seria polimento... uahhhauhauhuaa... mas tah valendo... o importante é que dá pra entender né...
abraço e parabéns aí pelo sucesso!
Mr. Gomelli
Por Futebol, às 2 de outubro de 2009 às 22:05
porra alemao!
eu li o texto, mas me distraì com outras coisas e nem me lembro mais do que se tratava...
mas comento por força do habito. Pelo historico creio que o txto seja bom, entao continue assim alemao!
se falemo!
Por Zaratustra, às 3 de outubro de 2009 às 19:05
relendo agora tenho tb que dar os parabens pelo selecionamento do conto, ou seleçao do conto, ou escolha do conto.
isso ae alemao, qdo ficar rico me contrata como assessor.
Por Zaratustra, às 4 de outubro de 2009 às 04:16
Oie! Não consegui ler. Reprodiz aqui no blog. Abç
Por Ana, às 6 de outubro de 2009 às 04:27
Postar um comentário
<< Home