.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Trepação - O Retorno

Os vizinhos estavam trepando, até agora há pouco, bem em cima da minha cabeça. Bom, sorte deles. Quase derrubam o prédio pra faze o negócio todo. Eu aqui, no computador, tentando me concentrar no Erico Verissimo e eles lá, “nhac, nhac, nhac, nhac...”. Eu tentando escrever, tentando voltar no tempo para a Cruz Alta de 1900 e pouquinho e eles lá: “nhac, nhac, nhac...”. Como vou estudar desse jeito, meu pai?
Aliás, tenho vizinhos engraçados. Esses, aqui de cima, por exemplo. A mulher usa tamancos. Não preciso nem explicar como descobri isso. Posso contar os passos dela ali em cima. Caraca, juro que é verdade. Ela não dorme. Fica até altas horas andando de um lado para outro (quando não está trepando, óbvio) e às oito da manhã já começa com os toc, toc, toc, toc com seu salto alto lá em cima. Mas que cosa. E volta só de tardinha, e na chegada, às vezes já começa com o nhac, nhac, nhac... Hoje não me agüentei, chamei minha irmã, e disse: “escuta só, vai dizer se isso não é trepação? Quem vai fazer um barulho desses? Nhac, nhac, nhac...”. Ela concordou. De fato, os vizinhos trepavam sobre nossas cabeças.
Mas fora esses vizinhos depravados, há outros. Há a síndica, outro exemplo. Ela sempre me vê indo na padaria buscar pãezinhos, e diz:
- Ah! Vai buscar pão, ãhn!?
- Éééééé!
- Mazo, vou te apelidar de padeiro! – disse hoje.
Padeiro... eu mereço! Alguém tem o número de um bom pai de santo aí?
Fora isso, também tem um maluco que conversa com o cachorro. Caraí, essa também, só vendo. De manhã cedo, tipo, 7 horas da madrugada, ele começa assobiando:
- Vem.. vem Chuki (acho que é Chuki o nome do cusco), vem.. – e assobia, o desgraçado. Fica meia hora conversando com o cachorro na frente da minha porta (eu durmo na sala). Passa um tempo, tipo, duas horas, e ele volta, brigando com o cusco para que ele suba as escadas sem demorar. Uma bosta. E hoje, agora há pouco mesmo, enquanto o casal ali de cima trepava, ele chegava da rua chamando o cachorro. Era o “nhac, nhac” lá em cima e o “vem, Chuki, vem” lá em baixo. Uma loucura. E a síndica dizendo que ia me apelidar de padeiro... Esse prédio anda muito louco. Melhor eu comprar um daquele vinhos da promoção amanhã... Alguém tem R$3,50 pra emprestar?

2 Comentários:

Postar um comentário

<< Home