.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Lista - parte 2 da parte 2

Segue a segunda parte da segunda parte das listas:

10 lembranças que marcaram minha infância:
- As idas ao sítio da bisa, onde a cada visita meu irmão e eu trazíamos um bicho diferente (galinha, coelho, gato, etc). E o respectivo sumiço que o pai sempre dava um jeito de dar nos pobres... (às vezes iam para a panela...);
- O clubinho formado por meu irmão, meus primos Gérson e Sílvia, minha irmã (era a mascote, pois mal sabia falar) e eu. Dentre outras coisas, montamos grupo de teatro, jornalzinho (eu fazia uma página sobre animais...), banca de revista, etc;
- As rádios que meu primo Gérson e eu inventamos: a minha era a HD de Vacaria. H de engenheiros do Havaii e D de Daniela Mercury. Já a do meu primo era a Rádio Bobagem, mas não lembro de onde...
- Os jogos do Grêmo na Segundona de 1991...
- Os desfiles de Sete de Setembro em Panambi;
- Meu primo Gérson e eu recortando os anúncios de mulheres seminuas das revistas da mãe e escondendo tudo no porão...
- Meu irmão, alguns vizinhos e eu fugindo da vizinha, que queria nos matar depois de atirarmos barro na casa dela...
- Os jogos de videogame no Atari do meu vizinho Márcio, em Panambi;
- As brigas no colégio. Só fui perder minha invencibilidade na sexta série, quando chamei um colega meu (que tinha o dobro do meu tamanho) de “bobão” e ele me rachou a cara. Mesmo assim, só desisti quando ele me segurou pelo pescoço e eu não conseguia mais me mexer... Até então havia brigado dezenas de vezes sem apanhar nenhuma.
- Eu me escondendo do pai e da mãe, que queriam me levar na psicóloga. Eles achavam que meu irmão e eu não batíamos bem da bola, já que se atirávamos o que tivesse na nossa frente...

10 programas de TV da atualidade (fora jornadas esportivas):
- A Grande Família;
- CQC;
- Globo Esporte;
- Pânico na TV;
- Jornal do Almoço;
- Jornal Nacional;
- Programa do Jô;
- Quinta Categoria;
- Fudêncio e seus amigos;
- Gol o grande momento do futebol;

10 gols mais bonitos (que eu tenha visto na época, portanto, Maradona, Pelé, etc, estão fora):
- Gol do Owairan, da Arábia Saudita, na Copa de 94, atravessando o campo a dribles antes de marcar;
- Gol após o Fabio Baiano dar uma lambreta no marcador no Olímpico e cruzar para o meio da área para não sei quem concluir;
- Aquele gol do Dener, que ele arranca do meio de campo, da uma meia-lua no marcador e toca na saída do goleiro;
- Gol do Ronaldinho no Gre-Nal após dar uma janelinha no Dunga;
- Gol do Ronaldinho contra a Venezuela, após dar um chapéu no marcador;
- Gol do Messi pelo Barcelona, naquele clone do gol do Maradona contra a Inglaterra pela copa de 1986;
- Gol do Ronaldo Gordo pelo Barcelona no dia 27 de outubro de 1996. Não sei contra quem foi, mas sei que foi nesse dia, porque nessa mesma data eu estava em Porto Alegre assistindo Grêmio 1x1 Palmeiras, e vi o gol pela TV de noite...
- Gol do Amoroso pelo Guarani em 1994, quando ele atravessou o campo driblando todo mundo antes de marcar;
- Teve um gol do Viola pelo Bahia, de bicicleta, se não me engano em 2005, que também foi uma pintura de gol;
- Gol do Marcelinho contra o Atlético-MG no Mineirão, no Brasileirão de 1994, do meio de campo praticamente...
- Meu gol no campionatinho do colégio, acho que em 1998. O Beiço lançou do meio, o Nego tocou de cabeça, e, sem deixar cair a bola no chão, acertei um lindo voleio, indefensável, no ângulo do Tiago Rosado. Com certeza, um gol de placa!

10 Comunidades do Orkut:
- Que saudades do meu Lango-Lango (pô, esqueci de colocar isso nas lembranças da infância, mas faço aqui a devida referência – ps: eu tinha esse laranja da foto!).
- Eu que to dirigindo, porra!
- Eu tenho um irmão ruivo;
- Toda a mulher curte um Dudu;
- Volta Chapolim!
- Ih! Esqueci!
- Só tenho amigo loco
- Eu sou um pouco Charlie Brown (do desenho);
- Foda é meu pai. Eu sou fodinha;
- Seu Madruga, me vê um churros?

10 profissões que gostaria de ser, caso não fosse jornalista:
- Psicólogo (é meu próximo alvo);
- Historiador;
- Ator;
- Jogador de futebol;
- Técnico de futebol;
- Empresário;
- Degustador de vinho, cerveja e afins;
- Cantor
- Astronauta;
- Palhaço.

Até a volta de Curitiba!

3 Comentários:

  • Porra alemao, nao lembro de jornalzinho nenhum do nosso clube...eu escrevia sobre o que?

    a sede da Radio Bobagem era em Ijui, mas transmitia via satélite pra todo Brasil. Eramos formadores de opiniao jà naquela idade, eheh

    qto ao gol mais bonito, eu citaria um do marcelinho que ele deu um chapeu de chaleira no zagueiro e depois sem deixar a bola cair chutou no canto. Mas mais bonito mesmo foi um gol meu uns 2 anos atràs, quando o Wilson lançou a bola de antes do meio do campo pelo lado direito e eu no ataque, pela esquerda, peguei de primeira com o pé direito, no angulo.

    e chega! bom intercom ae alemao

    Por Blogger Zaratustra, às 2 de setembro de 2009 às 20:51  

  • Psicólogo acho q tem sentido, mas cantor???

    Por Blogger Ana, às 3 de setembro de 2009 às 10:40  

  • Q pena q eu trabalhava fora qdo eram pequenos.... eu não sabia (nem sei) nem a metade do q aprontavam qdo eu não estava... rsrsrsrsrs....
    Brigas no colégio?? q horror!!! Se é hj em dia, já chamam polícia... huahuahua...

    Por Blogger Nara Miriam, às 11 de setembro de 2009 às 14:15  

Postar um comentário

<< Home