.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

10 Listas – parte um da parte dois

Gostei dessa história de fazer listas. Resolvi fazer outras dez listas de outras dez coisas variadas para postar aqui em mais duas partes de cinco, sacam? Então, é simples: posto cinco listas de dez coisas e depois, antes de ir para Curitiba na sexta-feira, lanço mais cinco listas de dez coisas. Como disse da outra vez, não necessariamente são as 10+, já que faço na hora, sem pensar muito, e sempre fica alguma coisa de fora, mas se alguém lembrar de algo, só postar um comentário e concorrer a um automóvel zero quilômetros em sorteio a ser realizado na véspera do ano novo na beira do mar, em Copacabana. Enfim, vamos às demais listas:

10 propagandas inesquecíveis (não necessariamente as melhores):
- Aquela da Parmarmalat, das crianças vestidas de bichos, que no fim sempre alguma delas perguntava: “tomou?”.
- Poupança Bamerindus: o tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus continua numa boaaaaa, aiaiaiaiai, é a poupança Bamerindussss, dus, dus, dus, dus!
- Caixa Econômica Federal 1992, quando no intervalo das Olimpíadas aparecia aquela propaganda onde um adulto perguntava para as crianças, algo do tipo: “estão brincando aí?”, e elas respondiam, “brincando nada, estamos treinando para as Olimpíadas do ano 2000”.
- Aquela do Bráulio, não lembro de que empresa/instituição era... Enfim, ficou para a história...
- Todas as do Baixinho da Kaiser. Um tio meu, o tio Gringo, me apelidou de baixinho da Kaiser quando eu tinha uns 8, 9 anos... lembro que achava o máximo! A Kaiser é uma grande cerveja... ninguém pode negar! Pelo menos para o meu amigo Maikel Kelm..ehehehe. Eu só acho as propagandas boas... cerveja é Polar ou Skol!
- A da Antárctica, da Daniela Mercury, que tinha como slogan “Paixão Nacional”. Acho que foi por volta de 1995, 1996...
- As do careca da Bombril.
- A musiquinha do “use já, use e abuse C&A”.
- Aquela do Vick, que no fim o gurizinho dizia “daí mamãe passou vick pini”, ou algo assim.. não entendia muito bem o que o piá falava.

10 apelidos engraçados de amigos de infância (os dez que vieram primeiro à cabeça, já que são dezenas e dezenas de pessoas com apelidos engraçados...):
- Lagartixa
- Orelhano
- Xupim
- Chimena
- Chinoca
- Micuim
- Caverna
- Cadelo
- Sem Osso
- Platina

10 escritores que produzieram textos que eu gostaria de ter escrito:
- Bukowski
- Erico Verissimo
- Jack Keroac
- Miguel de Cervantes
- Shakespeare
- Machado de Assis
- Mário Quintana
- Pedro Juan Gutierrez
- Tchekhov
- Deszö Kosztolányi


10 bandas (sou um analfabeto nisso, mas enfim.. são as que me ocorreram no momento...):
- Mamona Assassinas
- Engenheiros do Havaii
- Oasis
- Pearl Jam
- U2
- Papas da Língua
- Legião Urbana
- Rappa
- Guns N’ Roses
- Blink 182

10 cachorros que residiram comigo e que foram grandes amigos:
- Jimbo
- Pipoca
- Urso
- Violeiro
- Pretinha
- Jameão
- Bobby
- Faísca
- Fumaça
- Lubi (onde estará o fujão?)

Em breve, a segunda parte da segunda parte das listas.

1 Comentários:

Postar um comentário

<< Home