.

sábado, 12 de setembro de 2009

A ocupada vida de um desempregado

Vida de estudante desempregado às vezes, pode ser mais ocupada do que a de um empregado que trabalha 40 horas semanais... Desde que cheguei de Curitiba na segunda-feira de noite, não consegui parar para escrever especificamente para o blog. Escrevinhei a coluna para o Jornal das Missões sobre esporte, escrevi para o blog do nosso grupo de estudos da PUC (texto abaixo do debaixo), escrevi um artigo para mandar para uma revista acadêmica, escrevi um esquema para apresentar e entregar na aula de Metodologia do Ensino Superior na terça de manhã, escrevi e inscrevi o resumo do meu trabalho para o Seminário Internacional de Comunicação da PUCRS, escrevi dezenas de e-mails (metade não respondidos) para amigos, pessoas que conheci no Intercom, pedidos de emprego (a maioria dos não respondidos se enquadram nessa categoria), escrevi para a minha noiva (estou morrendo de saudades), escrevi para comentar isso e aquilo, e por aí afora. E, no meio disso tudo, ainda saí a campo, ou melhor, à rua, para procurar emprego. E justo no dia que mais choveu em Porto Alegre nos últimos dias.
Foi nesse dia também (sexta-feira, dia 11 de setembro) que fui até a casa do Luis Fernando Verissimo para fazer uma entrevista sobre o Erico Verissimo para a minha dissertação. Na verdade se eu juntar tudo o que aconteceu no Intercom em Curitiba, na viagem de avião (que quase caiu), no hotel (fiz até academia no tal hotel), nas aulas, nas buscas por emprego e na entrevista com Luis Fernando, acho que poderia escrever umas 200 páginas de word, tamanho 12, espaçamento 1,5... Ah, sem contar minha ida até a Arena da Baixada no dia do Atlético-PR e Flamengo, quando fui barrado pelo assessor de imprensa do Atlético-PR, tal Maurício não sei o quê.
Portanto, fiz essa embromação toda, para dizer o seguinte: como não tenho o cabo da máquina aqui comigo, e na segunda-feira terei que dar um jeito de conseguir baixar algumas fotos que fiquei de mandar para alguns jornais (esclareço que estou sendo um amador no sentido aristotélico, de amador enquanto pessoa que faz as coisas por amor, sem remuneração alguma), vou deixar para falar do Intercom, da entrevista com o Verissimo, e cada coisa específica quando tiver as fotos em mãos, para postar tudo junto.
Ah, e abaixo, então, vou postar o texto que foi publicado no Jornal das Missões de hoje, ainda sobre aquela mesa de Jornalismo e Literatura do Intercom, numa comparação que fiz com o futebol. E aproveito para colocar abaixo os comentários que recebi por e-mail do Felipe Pena, afinal, não é todo dia que se recebe elogios das criaturas que te inspiram para correr atrás da máquina, mesmo abaixo de chuva.

1 Comentários:

  • Porra alemao! Eu nunca tinha percebido que eu sempre começava os comentarios com "porra alemao".

    pior que fui ver os comentarios antigos e è verdade. Porra alemao! Que falta de criatividade a minha, eheh

    Por Blogger Zaratustra, às 13 de setembro de 2009 às 17:44  

Postar um comentário

<< Home