.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Secagem

Bom, resolvi não postar aqui o mesmo texto que mandei para os jornais sobre o jogo do Inter, simplesmente porque, como diz meu primo Gérson, escrever sobre futebol nesse espaço não dá audiência, o que quer dizer que somos escravos dos leitorinhos tupiniquins. E outra: lá tenho a limitação do espaço, portanto, muita coisa ficou de fora.
Aqui vou contar as graças e desgraças que aconteceram na noite de quarta. Saí de casa por volta das 19h30, e quando estava na fila para entrar no Beira-Rio achei que era aproximadamente 20h30, mas já era 21h20. Porém, antes de chegar na fila do portão 16, passei pela torcida do Flamengo, que estava se preparando para entrar no estádio do outro lado. E foi nesse momento que decidi que torceria para o Mengão perder aquele jogo. Não vou colocar aqui o que os torcedores do Flamengo falaram dos gaúchos, mas nem mesmo com alguns colorados dizendo “nós somos parceiros! Que que é isso? Inter e Flamengo são irmãos. O nosso negócio é com Grêmio e Vasco” os flamenguistas deixaram de xingar os gaúchos. Enfim, a única coisa que pensei foi “ah é? Preparem-se para perder, seus *&*&$%#%#(*$&#”. Só não imaginava que o Inter seria tão cruel com o Flamengo. Mas mereceram.
Subi para a parte superior do estádio, e de lá acompanhei a partida, que foi nervosa dentro e fora do campo. No entanto, olhando friamente, como observador mesmo, concluo: se o time do Inter ficou devendo em campo, a torcida ficou devendo mais ainda fora dele. O estádio só incendiou em três momentos: quando o Inter entrou em campo, quando Taison fez 1 a 0, e quando Andrezinho marcou de falta. Novamente estava atrás do gol onde Andrezinho marcaria. No dia 28 de janeiro desse ano, eu estava fotografando atrás do gol defendido pelo São Luiz, em Ijuí, quando Andrezinho marcou, também de falta. Só que dessa vez foi pior: eram 43 minutos do segundo tempo, e ninguém no estádio ficou no chão. Literalmente vi o Beira-Rio tremer, enquanto a minha máquina digital era espatifada no o cimento da arquibancada. Não sabia qual era a maior tragédia: a do Flamengo ou a minha. Porém, não me contive, e como estava novamente no meio da torcida do Inter, e não poderia ficar parado naquela ocasião, eu berrei, dessa vez com toda a vontade, dando socos no ar: “voltem para o Rio seus %#&*%¨*#&¨*%*$¨*¨#*¨@($*¨*#&¨*&@! Voltem para o Rio! Perderam a viagem! Rárárárárááá!”. Bom, tenho vários amigos cariocas, adoro o Rio de Janeiro, inclusive, esse blog está vinculado a um jornal do Rio, mas enfim, o futebol põe tudo abaixo. Tanto é que o próprio Andrezinho foi revelado pelo Flamengo, e estava se lixando para isso.
Depois do jogo dei uma bela caminhada até a parada do Praia de Belas, onde haviam algumas dezenas de torcedores esperando o ônibus. Passou-se meia hora, e nada. Já era quase uma da madruga quando eu e outros dois resolvemos pegar um táxi. Na verdade quase fiquei sem condução mesmo.
- O meu, tu vai praonde? – perguntou-me um rapaz de abrigo preto da Adidas.
- Até a PUC, e tu?
- Até o Bourbon, e tu? – perguntou para um terceiro.
- Também até um Bourbon.
- Então vamos rachar um táxi? – perguntou o de abrigo.
- Só tem um problema – disse eu, tomando o último gole da minha latona – eu só trouxe minha carteirinha de estudante e sobraram só dois reais. A não ser que o taxista tope esperar eu subir no AP e pegar o dinheiro da minha parte.
Quando passou um táxi, falei com o motora, e deu tudo certo. Na real, foi o taxista mais gente boa que conheci até hoje. O cara foi conversando na boa o trajeto inteiro. Com o troco, resolvi ir até o posto de conveniência pegar mais umas latinhas. Chegando lá, havia um maluco, de uns 20 anos, morador de rua, parado na porta.
- Senhor, me dá uma moeda na volta?
- Pódexa – respondi.
O cara era a lata do Andrezinho, só que sem aquela bagagem toda no cabelo. Resolvi pegar uma Sol, da promoção, para o cara. Deve beber, calculei. Quando sai, lhe entreguei:
- Tó.
O cara murmurou um “valeu” com os olhões arregalados, feliz da vida, enquanto outro morador de rua já se aproximava para pedir um gole. “Azo negão, ganho uma GELADA, me da um gole aê meu?”. Eu dei risada e gritei, já de longe:
- Essa é pelo Andrezinho.
E o cara ergueu a garrafa, como se oferecesse um brinde, e tomou com sôfrego prazer um belo e longo gole.
FIM

2 Comentários:

  • a torcida do flamengo é realmente a pior do brasil. é a escória do futebol brasileiro. só tem retardado, torcedor de ocasião que não entende porra nenhuma de futebol e só torce pra "tentar" tirar sarro dos outros (só conseguem fazer isso com o botafogo). e os colorados, que se dizem "irmãos", são farinha do mesmo saco. e tenho dito.

    Por Blogger ababeladomundo, às 22 de maio de 2009 às 06:50  

  • Nunca vi um gremista ir no jogo do Inter,kkkkk...
    Bjos!!

    Por Blogger juliana, às 23 de maio de 2009 às 14:53  

Postar um comentário

<< Home