.

domingo, 24 de maio de 2009

Passos desconhecidos

Sujeito está andando pela rua à noite, quando um guri, aparentando ter aproximadamente uns 15 anos, se aproxima:
- O meu, sabe onde tem mulheres?
- Bah cara, tem tanto pra lá, quanto pra cá – responde o sujeito, apontando para os dois lados.
- Posso andar contigo?
- Claro.
Os dois passam por uma rodinha formada por prostitutas e travestis. Elas cumprimentam animadamente o mais velho com um longo e oferecedor “oiiiiiiiiii”.
- Oi – responde o mais velho.
O guri começa a pular ao redor do cara, falando animadamente:
- Você conhece elas? Você conhece elas?
- Só de vista.
- Hmmmmm.
- Que foi? – pergunta o sujeito ao guri.
- É que antes passei por aqui, ofereci cinco pila, mas elas não quiseram nada comigo. Azar o delas né?
- É.
- A não ser que tu convença uma delas a me dar por 5 pila. Tu tem moral.
- Eu não.
- Tem sim. Vai lá, trova pra elas me darem por 5 pila.
- Eu não.
- Tem sim.
- Sim, eu tenho, mas não vou lá trovar elas.
- Por quê?
- Porque não. Só se tu quiser um travesti.
- Eu não. Eu heim, não entendo esses loco, invés de serem homens né?
- Acho que ficam melhor como mulheres.
- Pois é. Será que um deles me dá por cinco pila?
- Acho que não.
- Por quê?
- Uma: porque tu é muito novo. Outra: porque tu é muito feio. E por fim: porque tu é muito chato e não cala a boca.
O guri baixa a cabeça, frustrado. Parece que vai chorar.
- Ta bom, não quis dizer isso.
- Mas disse.
- Olha, ali tem um bar que está cheio de mulheres.
- Mas nenhuma vai me da por cinco pila.
- Escuta guri. Eu fui com a tua cara. Tu é gente boa, tem entusiasmo, está na flor da idade. Eu até te daria dinheiro, mas só tenho uma nota de 50, aí não posso...
- 50...?
- Sim, 50. Se tivesse uns 10 trocados te dava.
Nesse momento, o sujeito acha que o moleque vai puxar uma arma e assalta-lo ali mesmo. Começa a suar frio. Por quê diabos tinha que ter falado que tinha 50 reais? Maldita boca. Deixasse o guri se ferrar, ele que fosse pra casa tocar uma, tomar banho e dormir. Diabos.
- Olha, eu vou ter que atravessar – disse o sujeito nervosamente para o guri.
- Ta bom. Boa noite.
E, ao colocar um pé na pista, o sujeito se choca com o T1. O guri se aproxima do corpo e, antes que se forme o tradicional bolinho, faz o sinal da cruz, beija o indicador e o polegar da mão direita unidos, e pega os 50 reais do sujeito, e assim, vive a mais louca noite de sua vida.

3 Comentários:

Postar um comentário

<< Home