A mãe de todos os clubes
Neste momento de pura desolação, a torcida está tentando mostrar para a diretoria do Grêmio o óbvio. É como se dissesse: “filho, filhinho do meu coração, eu estou pensando no melhor para mim e para você, enfim, para nós! O Celso Roth faz mal. Com ele, nós não vamos a lugar nenhum, nós vamos perder tempo, nós não vamos ganhar absolutamente nada o ano inteiro! Troca ele por outro técnico que todos ficarão satisfeitos”. Ou seja, é a mãe dando uma mijada no filho por descobrir que ele consumiu drogas, ou na filha porque ela anda saindo escondida com um maconheiro (as mães gostam de usar esse termo pejorativo). Só que, assim como a mãe, a torcida também não vai abandonar o clube. E mais: vai empurrar o time o tempo inteiro. Nesses dois jogos que restam no estádio Olímpico nessa primeira fase, o de terça contra o Aurora, e o outro, contra o Boyaca Chicó, vão ser mais light. Com certeza nesses dois jogos ainda haverão alguns murmúrios, e nesse de terça acho que a torcida não vai comparecer em bom número, tudo reflexo da derrota no Gre-Nal. Mas depois, na fase eliminatória, onde é apenas um jogo no estádio Olímpico e outro fora, pode ter certeza que a torcida vai perdoar a diretoria, vai dar nova confiança ao Roth, e, na medida em que o Grêmio for avançando na competição, o Roth já terá se tornado o melhor treinador do mundo! A não ser, obviamente, que seja eliminado já nas oitavas-de-final.
Entretanto, como em 2007 eu acompanhei também aqui de Porto Alegre o mesmo Grêmio do mesmo Roth ir indo, indo, indo e indo, até chegar a uma final contra o Boca, acho que dessa vez o filme será parecido. Serei sincero, não acredito que o Grêmio será campeão. Torço para isso, e, mesmo querendo do fundo da minha alma a demissão do Roth, também estarei lá no Olímpico, gritando “Tricolor, Tricolor, Tricolor, lalalalaiala-lalaialalalaiaaaaaaa!” e também vibrarei enlouquecidamente a cada gol marcado. E se acontecer a zebra de o Grêmio papar a Libertadores, também passarei a considerar o Roth um milagreiro. Um milagreiro burro e cabeça dura, diga-se de passagem, mas um milagreiro.
**********
Bom, esgotou-se o tempo para votos na mega-enquete desse super-blog para escolha da melhor imagem de disfarces, postadas lá embaixo. E a grande vencedora foi a do cachorro, com quatro votos, considerando que termos como “au-au” e “filho de uma cadela” queriam dizer “cachorro”. Reproduzo aqui novamente a imagem vencedora:
E o vencedor do sorteio da viagem para a Sbornia foi eu mesmo, já que eu também tinha votado, e não houve qualquer tipo de discriminação dos votantes quanto a participação no sorteio. Porém, o sorteio foi realizado da forma mais limpa e clara possível. Eu coloquei o nome de todo mundo em papeizinhos, joguei para cima, e o cachorro do vizinho, que se chama Gabiru, pegou no ar o papel contendo o nome do vencedor. Quando fui ver quem era, estava lá, o meu nome escrito com caneta preta Bic. Como mantendedor do blog e ganhador do prêmio, agradeço a participação de todos. Aguardem a próxima promoção deste que vos escreve, com seus super-prêmios. (Aqui você lê, e ainda tem a chance de sair ganhando milhares de prêmios!).
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home