.

domingo, 5 de abril de 2009

O mentiroso

Cara, se tem coisa que me irrita nesse meio imprensa-poder-política e tudo mais, são os joguinhos de esconde-esconde de informação. Aquela coisa: não vou informar o jornalista para mostrar quem é que manda. Ou: não vou dizer que vou fazer o que ele quer que eu faça, para ele não ficar pensando que me deixei influenciar pela imprensa. To tão fulo, que vou colocar aqui exatamente as palavras do presidente do Grêmio, Duda Kroeff, depois do Gre-Nal de hoje, em entrevista a Rádio Gaúcha: “O Celso Roth será o técnico do Grêmo na terça-feira contra o Aurora”.
Eis que o degas aqui, pouco antes de escrever essas linhas, liga o rádio na Gaúcha, e está o Pedro Ernesto falando que o Celso Roth não é mais o técnico do Grêmio. Com isso, falando como cidadão, como ouvinte, como torcedor, e não como jornalista, posso concluir, por uma questão de lógica, que o Duda Kroeff é um baita, mas olha, mas um puta dum mentiroso, cara de pau, que pensa que eu sou um idiota. Só pode. Ele fala uma coisa, com todas as letras, com toda a certeza, com toda a convicção, e, poucas horas depois, faz o contrário do que ele disse! E o boi aqui escreveu todas aquelas linhas abaixo, dizendo que iria comemorar os gols do Grêmio sob o comando do Roth.
****
No entanto, agora, ouvindo a Gaúcha, estão comentando que essa mudança tem uma explicação: o Fábio Koff, que foi o principal nome na eleição do Duda, e que teria interesse em um dia retornar ao comando do clube, foi o principal responsável pela demissão do Roth. Inclusive, no programa Balanço Final, eram inúmeros os e-mails de torcedores começando a colocar a culpa da permanência do Roth no Fábio Koff. Os torcedores perguntavam: “mas e cadê o Fábio Koff, que colocou o Duda na presidência e que está fazendo essa lambança toda”. Aí, o Fábio, deduzo eu, com todo o seu espírito político, sentindo a anti-popularidade sagrada que ele tem (com excelentes motivos, afinal, ele era presidente do clube na conquista do Mundial e das duas Libertadores), mexeu os seus pauzinhos, e sobrou para o Roth e para o degas aqui, que tinha escrito o texto abaixo. Mas enfim, segundo o Pedro Ernesto, o Geninho deve ser o novo técnico. Não tenho opinião formada sobre esse cidadão, mas espero que se de bem no Olímpico. Como diria meu primo italiano Gérson, vou dar um tempo nos assuntos futebolísticos, porque para os leitorinhos tupiniquinis de blogs como os nossos, esse assunto não dá audiência. Ou seja, no nosso caso, o povo não quer futebol, mas sim, xingamentos, principalmente se forem contra o Arion. Que, como diz O Anônimo, deve ser amigo do Roth, e, acrescento eu, do Duda Kroeff.

1 Comentários:

Postar um comentário

<< Home