.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Quem são eles? Quem eles pensam que são?


Tudo está na mão deles. Não sei quem eles são, tampouco o que pensam, nem o que fazem, nem a que conspiração integram, mas sei que tudo está nas mãos deles. Tudo não, mas pelo menos o meu futuro, a curto e longo prazo. Eles vão decidir. Não os conheço e nunca os vi. Não sei onde vivem, onde se reúnem, o que discutem, o que pensam, o que querem, muito menos os seus passados. Mas sei que são poderosos.
Eu descobri que eles tinham poder, hoje. Quer dizer, já sabia que eles tinham poder, mas não sabia que eles eram eles. Eu achei que soubesse quem eles eram, mas descobri que não sei. Como já mencionei em algum lugar para a maioria dos meus conhecidos, fui aprovado na seleção de mestrado da PUC e da Unisinos. Estou no aguardo do resultado das bolsas. Na Unisinos, o resultado sairia hoje. Se não fossem eles. Na terça-feira teve reunião com os aprovados para orientação da matrícula, e disseram que aqueles que solicitaram bolsas deveriam ligar hoje (quinta-feira) para a Programa de Pós em Comunicação depois das 17h. Tudo bem, não obedeci, não me agüentei e liguei às 14h (o Word que botou o trema e não estou afim de tira-lo, já que ainda é opcional). Como era de se esperar, disseram para que eu ligasse após às 17h. Novamente não me agüentei, e liguei às 17h em ponto. Dessa vez disseram que eles (quem são eles?) ainda não tinham passado a lista dos bolsistas, e que era para ligar novamente às 19h. Pela terceira vez não me agüentei, e liguei às 18h40. Mais uma vez me informaram que eles ainda não teriam mandado a tal lista. Aí rolou mais ou menos o seguinte diálogo:
- Será que eles ainda estão reunidos?
- Acho que não. Só que eles ainda não mandaram a lista.
- Hmmmmmm. Então eles não mandaram a lista... – respondi com ar conspirador.
- Ééééééééé – respondeu a moça do outro lado da linha.
- Então é isso...
- Ééééééé – disse a moça.
- A que horas poço ligar novamente?
- A gente fica aqui até às 21h.
- E eles?
- Eles não sei, mas devem mandar o resultado até às 21h.
- Sei... Obrigado.
Fui para o inglês e voltei voando para ligar novamente e ver se eles tinham mandado a tal lista para o Programa. Liguei já era 20h30, e, ofegante, perguntei:
- E aiam, eles mandaram a lista?
- Não. Eles não mandaram.
- Como eles não mandaram?
- Não mandaram. Só amanhã.
- Como só amanhã? Quem eles pensam que são?
- Eles que decidem.
Um minuto de silêncio.
- All right. Bye.
- B-bye.
E assim foi meu último diálogo com a moça que faz a intermediação entre nós e eles. Então, deduzi que sabia quem era um deles. Tinha o telefone e tudo. Não me agüentei de novo, já que não dormiria sem saber o resultado. Liguei.
- E aiam? Não querem me dizer lá no Programa se consegui bolsa ou não – disse em tom paranóico – Afinal, eu consegui ou não?
- Não sei. Eles não nos passaram nada.
- Como assim, eles? Você não faz parte deles?
- Não.
- Putz. E agora?
- Agora é só esperar.
- Bah. Não vou dormir. Mas valeu.
- Valeu.
E assim, não sei quem são eles, nem quem eles pensam que são! Só sei que estou na mão deles. Tanto na Unisinos, quanto na PUC. Para encerrar, resumindo, ainda não sei se conseguirei bolsa ou não! Alguém tem um Dramim pra dar?

PS: essa é uma história de ficção, portanto, fora a parte que estou esperando o resultado da bolsa, o resto é coisa da minha mente. E antes que surjam novas reclamações, os diálogos também são ficcionais, portanto, não aceito acusações e injúrias alegando que sou mentiroso.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home