.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Perfil imperdível


Dando seqüência aos perfis desse blog, que foi interrompido alguns meses atrás, aproveitei a ilustre visita do meu ex-vizinho, Thales Juan, que nos deixou há quase um ano para morar em Nova Prata. O figura tem oito anos, e tem uma irmã (Amanda) de 14 anos, outra (Nadine) de 13 e um irmão (Lorenzo) que tem dois anos e um mês. Ele respondeu a entrevista entre um gole de mamadeira e outro, volta e meia arrotando. No momento em que digito essas palavras, ele está falando com a minha mãe no quarto dela: “tia, tu vê o jornal do Dudu, aquele O Rebate? Vai sair uma entrevista minha lá...Ele só me perguntou bobagem...”. Essas crianças me divertem... segue a entrevista na íntegra.

O que você mais gosta de fazer?
Jogar futebol. Mais alguma coisa?
Não. Está bom assim.
Uma cidade?

Nova Prata
Um time?
Inter
Um ídolo?
Que é isso?
Pergunta pro tio Nana.
Tio, o que é isso?
Nabuco: Diz “o Pato”.
Isso daí vai aparecer no jornal?
Vai.
Apaga tudo isso! Apaga isso então!
Heim, um ídolo?
Apaga.
Um ídolo?
Por que está fazendo isso?
Um ídolo?
Apaga isso que vou fazer tudo de novo.
Um ídolo?
Então apaga tudo, que tu fez tudo atrapalhado. Apaaaagaaa!
Depois eu apago.Um ídolo?
Ser jogador de futebol.
Nãããão!
Que isso? O D’Alessandro.
O que pensa da tua irmã Amanda?
Legal.
E o que tu pensa da tua irmã Nadine?
É... legal.
O que tu pensa da Carolina?
Legal.
Tu só sabe dizer legal?
Não.
A Carolina é barbeira?
Acho que sim.
Por que?
Porque ela bateu o carro duas vezes.
Tens razão. E eu sou barbeiro?
Não.
O que quer ser quando crescer?
Jogador de futebol.
E se não der certo?
Trabalhar em banco. Não, ser policial.
Trabalhar em banco ou ser policial?
Ser policial.
O que te faz rir?
Hã?
O que te faz rir?
Quando o Eduardo me faz cócegas.
O que te faz chorar?
Quando eu apanho e quando me machuco.
Quem te bate?
O pai.
De cinta?
Não.
De que?
Dá umas chinelada na bunda.
O que mais gosta de comer?
Lasanha.
E que canal tu mais gosta de assistir?
Canal do Boi.
Por que?
Porque é muito legal.
Quem te ensinou a assistir o Canal do Boi?
O Eduardo.
Que música tu mais gosta?
Enquanto pensa busca uma cerveja para mim na geladeira...
Meu amor me fez feliz.
Que música é essa?
“Meu amor me fez feliz. Por que? Me deu um pé na bunda. Agora eu faço o que eu quero, vou sair na sexta-feira e só volto na segunda”.
Muito bom.
Sabe de quem que é?
Não.
Do Tchê Garotos. Quer mais uma música?
Não quero. Está bom. O que você pensa do tio Nana?
Um tio muito legal.
Por que?
Porque ele é meu melhor amigo.
E da tia Nana?
Adoro.
Por que?
Porque ela é minha titia legal.
E o Fábio Cabeção?
É muito legal. Porque ele me faz cócegas.
E da tia Carol?
Muito legal. Porque ela me chama de príncipe.
E desse que vos pergunta?
Ãh?
E desse que vos pergunta?
Não sei.
Mas sou eu! O que você pensa de mim?
Muito legal.
Por que?
Porque é bem louquinho.
Tu é mais louco que eu?
Eu sou.
Por que?
Porque eu sou Dedé e faço muito bagunça.
Quem é o Dedé?
Eu.
Você tem namorada?
Tenho.
Quem é?
A Fernanda
E ela sabe?
Sim.
E ela também gosta de ti?
Sim.
Mentira.
Verdade.
Mentira.
Verdade.
Como é que ela é?
Cabelo loiro, olho verde.
Só?
É.
Quantos ela tem?
8.
E tu?
8.
E tuas irmãs aprovam o namoro?
Sim.
Tu sabe o que quer dizer "aprova"?
Não.
E o que você acha do seu irmão Lolo?
Lindão.
O que ele apronta?
Muitas coisas.
Tipo o quê?
Mata bichos, dá chute nos outros, fala “boca aberta”, “bocó”, “bobo”, digita no computador, e só.
Tem algo mais a declarar?
Não.
Tu sabe o que quer dizer declarar?
Sei.
O quê?
Falar mais alguma coisa.
Deu, agora apaga tudo.
NÃO!

6 Comentários:

  • quando eu era moleque, pegava o canal do boi lá em casa pela parabólica. de madrugada, entre duas e três horas, passavam uns shows de strip-tease, com umas minas amazonenses, paraenses e e afins. sofria de insônia na época. aquilo me ajudava a dormir. não sei se o canal do boi alterou sua programação noturna, mas se as coisas seguem como na minha época, entendo bem a apreciação desse moleque. e a sua indicação. abraço, maluco.

    Por Blogger ababeladomundo, às 15 de janeiro de 2009 às 03:04  

  • impagàvel o perfil, como sempre.

    essa historia do canal do boi de madrugada è verdadeira. sou testemunha viva.

    gde abraço

    Por Blogger Zaratustra, às 15 de janeiro de 2009 às 08:21  

  • Por favor, alguém salve essa criança, ele está sob fortes influências do Eduardo, que com certeza resultará em danos mentais e desvio de caráter do pequeno inocente!

    Bem! Sobre o Canal do Boi, fez parte da nossa adolescência, assim como Chavez fez na infância... aaah! Bons tempos... e centenas de milhares de crianças que jamais serão geradas, graças a programação variada e construtiva do Canal do Boi!
    Bom chega de nostalgia... hahahahah

    Por Blogger Espaço Diverso, às 15 de janeiro de 2009 às 08:58  

  • meu juan eh reiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    tu mudou a resposta dele
    eu nem bati duas vezes hauhauhauhauhauahhauauhau
    juan ainda toma mamadeira? vou pegar ele
    ele eh o melhor
    viva o juan!!!!

    Por Blogger Carolina, às 15 de janeiro de 2009 às 10:35  

  • Bisinho do Thales, tendo a tua influência.... e o canal do boi? q q é isso...

    Por Blogger Nara Miriam, às 15 de janeiro de 2009 às 12:11  

  • Thales, o principezinho da Carol assiste Canal do Boi?! Pobre criança...e a mamadeira, ainda firme e forte....hehehehe

    Por Blogger Unknown, às 15 de janeiro de 2009 às 13:43  

Postar um comentário

<< Home